Aumenta o conhecimento dos americanos sobre criptomoedas
Dados de pesquisas demonstram que a conscientização e o conhecimento dos americanos sobre criptomoedas vem crescendo. Também é apontado um maior interesse oficial por regulamentação
A plataforma Coinbase, de negociação de criptoativos, também divulgou, de acordo com informações do portal Crypto Globe, pesquisas recentes que indicam que o grau de conscientização o conhecimento dos americanos sobre criptomoedas cresce. Os dados levantados pela exchange dão conta de que, na média, 58% dos cidadãos dos Estados Unidos afirmam “já ter ouvido falar do Bitcoin”. As fontes originárias do relatório são dados públicos, bem como informações derivadas da atividade dos usuários da Coinbase, além do estudo Coinbase by YouGov, realizado em dezembro de 2018 , com 2.000 internautas americanos de mais de 18 anos.
Numa resposta proativa, não vinculada a uma lista de opções, 37% dos consultados citaram o Bitcoin, o que indicia a predominância da moeda virtual criada por Satoshi Nakamoto. A pesquisa também detectou que há diferenças entre os níveis registrados nas diferentes regiões, já que, em estados como Wisconsin e Uta, esse percentual atinge os 57%. Califórnia, Nova Jersey, Washington, Nova York e Colorado surgem como os líderes em conhecimento sobre ativos criptografados.
Popularidade crescente e diferenciada entre as regiões
Um bom indicativo desse panorama, como mostra a matéria do Crypto Globe, é o fato de, no período entre 23 e 29 de junho, que coincide com um bom momento de mercado para o Bitcoin, o Google Trends registra que a busca pelo termo Bitcoin foi 5 vezes maior que a procura por informações sobre a celebridade Kim Kardashian. Da mesma forma, no ano passado o índice de busca pela moeda virtual superou o de termos como “casamento real” e “resultados eleitorais”. Importantes indícios de popularidade para a moeda virtual criada por Satoshi Nakamoto.
Dentre os principais motivos elencados pelo Crypto Globe para uma maior aproximação entre os cidadãos americanos e os criptoativos estão a chance de experimentar tecnologias emergentes e a oportunidade de investimento representada pelas moedas virtuais. A matéria do portal especializado no mercado crypto também destaca que o aumento da conscientização vem sendo determinante do crescente interesse governamental pela regulamentação, por parte de diferentes estados americanos.
- Veja também: Relatório aponta que Estados Unidos irão aumentar em 1000% os gastos com blokchain até 2022
FONTE: CRYPTO GLOBE
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.