Austrália: ‘Blockchain apoiará inovação e produtividade em toda a economia’

Em um artigo publicado para discutir a estratégia digital do país, o governo da Austrália escolheu a tecnologia blockchain, entre outros, como uma inovação transformacional para permitir e apoiar a economia digital e a infraestrutura do futuro.

No início desta semana, o governo australiano anunciou uma ambiciosa iniciativa da Economia Digital através do Departamento de Indústria, Inovação e Ciência. A Estratégia Nacional de Economia Digital vê o governo tentar mexer conversação e reunir os setores público e privado com o governo para digitalizar a economia e a sociedade em geral.

Leia maisBlockchain fazendo história! IBM está perto de fazer seu primeiro investimento na indústria

Num documento recentemente publicado, o governo australiano escolhe uma série de tecnologias emergentes, incluindo redes móveis de espectro 5G e inteligência artificial (AI). Notavelmente, o governo também destaca a tecnologia blockchain como um driver principal chave para apoiar sua estratégia digital.

“A próxima fase da internet, onde estamos sempre conectados, tem o potencial de transformar nossa economia ainda mais”, lê um trecho do documento. “As tecnologias de plataformas horizontais, como a tecnologia de contabilidade distribuída (por exemplo, blockchain) e a aprendizagem automática, irão apoiar a inovação e a produtividade em toda a economia”.

Sublinhando a blockchain como uma “tecnologia emergente”, o documento passou a adicionar:

A tecnologia blockchain tem o potencial de perturbar e revolucionar transações e serviços financeiros. Pode ser aplicado sempre que uma transação é verificada e confiável é fundamental para – saúde, serviços governamentais, imóveis, mídia, energia e muito mais. O Blockchain permite que as partes transitem sem a necessidade de um intermediário centralizado (como um banco) para verificar a transação.

Grandes planos para a Blockchain

O governo australiano, com sua agenda FinTech-forward, se propôs especialmente a discutir e até mesmo promover tecnologias de blockchain e suas aplicações, incluindo criptomoedas.

No início deste ano, a Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC) – o regulador de serviços financeiros do país – publicou uma brochura de informação encorajadora para orientar as empresas convencionais e as empresas que utilizam a tecnologia.

A principal organização de pesquisa da Austrália já publicou dois extensos relatórios de pesquisa sobre a tecnologia blockchain, que considerou que a Austrália não podia se dar ao luxo de não seguir os outros na adoção da inovadora tecnologia descentralizada.

Em abril deste ano, houve a notável revelação do banco central australiano estudando e até mesmo desenvolvendo soluções blockchain com um “grupo de trabalho interno” encarregado dessa finalidade.

No início desta semana, os adotantes australianos de bitcoin e outras criptografia finalmente ganharam restrições fiscais depois que o governo introduziu a lei para pôr fim à dupla tributação das moedas digitais e suas transações.

Fonte: Cryptocoin News

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/