Austrália patrocina dois projetos-piloto de blockchain no valor de AU$ 5.6 milhões

De acordo com um comunicado divulgado, Austrália patrocina dois projetos-piloto de blockchain no valor de AU$ 5.6 milhões.

O governo australiano alocou mais de 5,6 milhões de dólares australianos (cerca de US $ 4,1 milhões) para apoiar dois novos projetos-piloto de blockchain para estudar como o blockchain pode melhorar a competitividade da produção australiana nas indústrias de minerais e alimentos e bebidas.

De acordo com um comunicado divulgado pelo governo australiano na segunda-feira, o governo investiu aproximadamente 5,6 milhões de dólares australianos (US$ 4,1 milhões) na startup de origens de blockchain Everledger e na empresa de consultoria de tecnologia Convergence. Tecnologia (VIC).

Convergence.tech (VIC) recebeu um financiamento de AU $ 2.663.000. Os fundos usarão a blockchain, um sistema de contabilidade digital, para automatizar o processo de geração de relatórios para o sistema de impostos sobre o consumo de mercadorias para reduzir o custo de criação, armazenamento e transporte de seus produtos.

O Ministro da Indústria, Ciência e Tecnologia da Austrália, Christian Porter, afirmou que os projetos de blockchain podem ajudar efetivamente as empresas a resolver o mundo real, afirmando que:

“O Blockchain Pilot Grants demonstrará o potencial do blockchain para ajudar as empresas a economizar dinheiro e reduzir a burocracia, melhorando processos como rastreamento de produtos em toda a cadeia de abastecimento e transferência de informações do cliente.”

Outro financiamento de 3 milhões de dólares australianos (US$ 2,24 milhões) será usado para o cenário de aplicação da Everledger para “autenticação digital” da tecnologia blockchain na mineração e transporte de minerais.

Everledger (QLD) usará esse capital para investir na aplicação da tecnologia blockchain para criar “certificados digitais” para minerais importantes em todos os estágios de extração e movimentação. Isso simplificará o processo e reduzirá custos, garantindo a conformidade com toda a indústria de mineração, aumentando a demanda global.

 

Fonte: BlockchainNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8