Australian Open se junta ao metaverso em parceria com a Decentraland

Australian Open se juntou à Decentraland para realizar o torneio deste ano virtualmente também

Australian Open se junta ao metaverso em parceria com a Decentraland

Um dos maiores torneios de tênis do mundo, o Australian Open (AO), está entrando para o setor de NFT e Metaverso da indústria de criptomoedas.

O campeonato deste ano também será realizado em Decentraland – uma plataforma líder de realidade virtual. Ao mesmo tempo, os torcedores poderão participar ainda mais, comprando tokens não fungíveis vinculados aos dados da partida ao vivo.

Australian Open mergulha no metaverso

Com o aumento dos casos da Omicron na Austrália, os organizadores do Australian Open decidiram conceder maior acesso aos espectadores internacionais e até mesmo as pessoas que estão preocupadas em assistir aos jogos pessoalmente.

Como tal, o torneio também terá lugar em Decentraland. Lá, os visitantes poderão observar o estádio principal Rod Laver Arena, explorar restaurantes e, claro, assistir a partidas de tênis.

“Com esta próxima onda de tecnologia, os fãs globais de tênis terão a oportunidade de fazer parte do Aberto da Austrália de 2022 de uma forma nunca antes disponível”, disse Craig Tiley, Diretor do Torneio AO.

Além disso, a organização lançará uma coleção de 6.776 tokens não fungíveis, chamados de “Art Ball NFTs”. Cada colecionável corresponderá a uma tacada vencedora de todas as partidas do campeonato de 2022.

Os proprietários também receberão um airdrop com imagens do ponto, vestíveis virtuais e outros benefícios no futuro. Se um dos 11 pontos do campeonato cair no terreno, o titular do NFT conectado pode reivindicar e obter a bola de tênis física da partida usada no jogo em uma caixa especialmente feita à mão.

Os tokens não fungíveis serão rastreados pela mesma tecnologia empregada para julgar os pontos do jogo.

O “Art Ball NFTs” estará à venda no dia 10 de janeiro, enquanto o evento AO Decentraland vai ao vivo no dia 17 de janeiro, mesmo dia em que o torneio físico começa.

Quem mais fez parceria com a Decentraland?

No início desta semana, a gigante coreana de eletrônicos Samsung apresentou sua nova experiência de metaverso, chamada Samsung 837X. O recurso, habilitado pela Decentraland, permitirá que os clientes participem virtualmente de missões ou eventos de música ao vivo.

“O melhor de tudo é que você pode ganhar emblemas NFT e coleções exclusivas e limitadas de Samsung Decentral e wearables para personalizar seus avatares”, explicou a Samsung.

Samsung 837X estará aberto em Decentraland por um período limitado. Ao longo do ano em curso, a empresa coreana planeja levar a experiência para mais pessoas, lançando uma abordagem multiverso em novas plataformas.

“O metaverso nos capacita a transcender os limites físicos e espaciais para criar experiências virtuais únicas que não poderiam acontecer de outra forma. A inovação está no nosso DNA e mal podemos esperar que todos vocês vivenciem este mundo virtual em expansão”, concluiu Michelle Crossan Matos da Samsung.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8