Autoridade chinesa declara que STOs são ilegais em Pequim

“Não façam isso em Pequim”

De acordo com a mídia local, o diretor-geral da Secretaria Minicipal de Trabalho Financeiro de Pequim recentemente alertou a população chinesa que a arrecadação de fundos de STOs (Ofertas de Tokens de segurança) consiste em uma atividade ilegal.

A declaração ocorreu durante o “Fórum Global de Gestão de Riqueza de 2018”, sediado pela Secretaria. O diretor Huo Xuewen destacou os riscos associados à captação de recursos através de ofertas de tokens de segurança:

“Vou fazer um alerta de risco para aqueles que estão se propagando na cidade de Pequim e desejam emitir STO(s). Não façam isso em Pequim. Se você fizer (…), estará sendo conduzido para atividades financeiras ilegais”

Em novembro, o Banco do Povo da China (PBoC) já havia realizado um alerta contra a “especulação, manipulação de mercado e demais irregularidades” vinculadas ao financiamento e investimento na tecnologia blockchain. Algum tempo atrás, o chefe do departamento internacional da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros chinesa destacou que o blockchain “é uma inovação útil, entretanto isto não significa que as criptomoedas sejam”.

FONTE: COINTELEGRAPH