Autoridades indianas prendem responsável por ICO fraudulenta anunciada no CoinMarketCap

Polícia identifica cabeça por trás de golpe anunciado no CoinMarketCap

Recentemente as autoridades indianas identificaram um grupo de cindo indivíduos responsáveis por uma ICO fraudulenta no estado de Gujarat.

Anunciada no CoinMarketCap, uma das maiores plataformas online de consulta de valores de criptomoedas, a Bitstrades foi criada por Hardik Zadafiya, que atualmente enfrenta acusações de fraude e quebra criminosa de confiança pelo Código Penal Indiano (IPC). O resto da equipe está foragida.

A polícia agiu com base em um relatório apresentado por um residente local que alegou ter sido enganada pelo projeto, perdendo US$230.000. Apesar de suspeitas de que a fraude pode ter mais vítimas, ninguém se pronunciou até o momento.

De acordo com o relatório, Zadafiya levou 190 investidores em visitas a Singapura e Bangkok para ganhar mais confiança e credibilidade.

“(A) maioria dos investidores que perdeu dinheiro no esquema ainda não se apresentou. esperamos que, após o registro da denúncia, eles forneçam detalhes sobre o golpe do acusado (ao departamento de crimes)”, disse um oficial envolvido na investigação.

A descoberta da Bistrades como um golpe destacou a falta de diligência no mercado de cripto. A ICO estava sendo anunciada no CoinMarketCap em janeiro, a aparentemente o site segue a Bitstrades no twitter.

FONTE: THE NEXT WEB

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli