Autoridades investigam escritórios da TRON

A presença de autoridades na sede da Tron foi, inclusive, divulgada por usuário do Twitter.

Uma notícia trazida pelo portal Crypto Daily dá conta de uma investigação na TRON. O escritório da empresa, em Pequim, teria sido invadido por autoridades, numa novidade que é acompanhada de relatos no Twiter. O site de notícias crypto cita o vídeo postado usuário da rede social, comentando o assunto. Hayden Otto se identifica como entusiasta das criptomoedas.

O vídeo, como podemos conferir na reprodução do tweet a seguir, apenas mostra a presença da polícia. No entanto, o texto da postagem cita pessoas reunidas na sede da empresa. De acordo com o tweet, o grupo estaria dizendo coisas como “Tron é uma farsa”.

https://twitter.com/haydenotto_/status/1148174274374455297

O recente caso de pirâmide

Embora não haja maiores informações sobre a possível investigação, o fato se soma a outra notícia recente, envolvendo Justin Sun, o fundador da TRON. Na semana passada, ele foi implicado num suposto esquema fraudulento de pirâmide financeira. Alguns investidores prejudicados pelo golpe teria citado Sun por associação indireta.

Ou seja, a alegação não é de que ele tenha participado ou incentivado o golpe de forma direta. Mas, ainda assim, como informou o site Nuclear Finance, explicações por parte dele estariam sido exigidas pelas vítimas.  A possível participação da Tron se daria por conta de uma associação nominal, bem como pela falta de posição oficial da empresa.

O esquema fraudulento ganhou o nome de A Wave Super Community e, além de remeter à Wave Field, nome pelo qual a Tron é listada e conhecida no mercado chinês, também supostamente citaria uma ligação oficial com a marca da moeda TRX. Na visão dos usuários, deveria ter havido, por parte da Tron, algum esclarecimento oficial sobre o assunto. O golpe determinou um prejuízo de US 4 30 milhões aos atingidos.

COM INFORMAÇÕES DE: CRYPTO DAILY

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.