Avalanche (AVAX) sobe 16% após o lançamento da Stablecoin USDC em sua rede

Avalanche (AVAX) está entre os maiores ganhadores do mercado após a integração da plataforma com o stablecoin USDC

O AVAX, o token nativo da Blockchain Avalanche, aumentou 16,2% nas últimas 24 horas, liderando os mercados de revitalização.

O preço do token começou a subir na terça-feira depois que a empresa de pagamentos Circle anunciou a implantação de seu stablecoin USDC na rede Avalanche.

AVAX atingiu seu maior recorde de US $ 144,96 em 21 de novembro, entrando brevemente nas 10 principais criptomoedas por capitalização de mercado. Com a queda dos mercados, o preço do token caiu abaixo de US $ 77 no início desta semana, recuperando-se para US $ 91,53 hoje, de acordo com a CoinGecko.

Avalanche é uma plataforma de contratos inteligentes projetada para construir aplicativos descentralizados (dapps) e Blockchains personalizados com base em diferentes casos de uso. A rede possui taxas de transação baixas e tempos de confirmação rápidos, tornando-a uma rede atraente para todas as coisas de finanças descentralizadas (DeFi).

O número de usuários e desenvolvedores impulsionou o valor total de ativos bloqueados (TVL) em projetos DeFi baseados em Avalanche para quase US $ 11 bilhões, de acordo com dados da Defi Llama. A alta do ecossistema de US $ 13,79 bilhões ocorreu em 2 de dezembro.

AVAX 1
Fonte: Defi Llama

Comentando sobre a adição de USDC ao Blockchain Avalanche, Circle disse que “DeFi e outros aplicativos agora terão acesso à liquidez USDC nativa, eliminando a necessidade de pontes de token caras e tokens embalados sem suporte”.

A empresa sediada em Boston, acrescentou que a liquidez do USDC também deve ajudar a alimentar o rápido crescimento do ecossistema Avalanche, à medida que mais empresas recorrem ao popular stablecoin.

USDC foi lançado em maio de 2018 em um esforço conjunto da Circle e da Exchange Coinbase. Com uma capitalização de mercado de quase US $ 42 bilhões , é atualmente o sexto maior ativo digital da indústria e o segundo maior stablecoin.

Com a adição do Avalanche, o USDC agora é compatível com um total de sete Blockchains, incluindo Ethereum, Algorand, Stellar, Solana, Hedera Hashgraph e TRON.

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_