AWS MINING irá encerrar contratos de mineração de determinadas criptomoedas
Empresa irá cessar determinados contratos de mineração
De acordo com um suposto email recentemente enviado pela equipe da AWS MINING, companhia australiana de cloud mining (mineração remota), a empresa irá encerrar contratos relacionados a determinadas criptomoedas.
Aparentemente, os serviços da companhia foram prejudicados pelo bear market e pela queda nas recompensas de mineração, o que acabou fazendo com que a taxa diária dos contratos CMP (no qual o cliente investe em poder de mineração) fosse superior ao valor extraído em cripto.
“Isso significa que os contratos são automaticamente rescindidos (…) e cessamos os serviços de mineração sob esses contratos.”
- Veja também: A baixa do mercado de mineração das criptomoedas
O aviso cita ainda o quanto a mineração de criptomoedas é arriscada, acrescentando que os retornos não são garantidos.
Ademais, a empresa ressaltou que está “procurando outras alternativas para continuar fornecendo retornos positivos aos seus clientes”. O email não citou quais contratos seriam encerrados, mas atualmente a AWS minera Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Bitcoin Cash.
AWS CAPITAL
Apesar do encerramento de determinados serviços, a AWS MINING recentemente anunciou o lançamento da AWS CAPITAL, sua nova Plataforma de Serviços Financeiros. De acordo com a empresa, o lançamento oferece a opção de marketing multinível e introduz “uma infinidade de soluções financeiras, incluindo mineração, negociação em Forex, comércio de criptografia,” entre outros.
Anteriormente o WeBitcoin noticiou a ocorrência de um incêndio na fazenda de mineração da AWS MINING na Ciudad del Este, Paraguai. De acordo com um pronunciamento oficial da empresa, o incêndio, que ocorreu no dia 29 de março, destruiu milhares de máquinas e servidores, causando um prejuízo de quase US$5 milhões.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.