Axe irá lançar desodorantes dedicados à Dogecoin

Parece piada, mas não é!

A marca de desodorantes Axe está prestes a lançar uma linha dedicada à Dogecoin. A associação parece absurda, mas é o que vai acontecer.

A própria Axe revelou isso em um tweet:

Dogecan é o nome da nova linha de desodorantes que será lançada no dia 20 de julho.

E aqueles que pensam que isso é um mal-entendido, terão que pensar novamente. Outro tweet de 13 de julho dirige-se ao exército da Dogecoin (Dogearmy) e pergunta quem está pronto para o Dogecan.

Esses tweets têm despertado muita curiosidade e ironia.

Diz-se que a linha permitirá a seus usuários cheirar como cachorros. E isso nem sempre pode ser um elogio.

Axe aumenta a popularidade da Dogecoin e vice-versa

A popularidade da Dogecoin deve crescer graças à conhecida marca de desodorantes. Mas o inverso também é verdadeiro, ou seja, as marcas estão explorando a curiosidade em torno da Dogecoin.

A criptomoeda, que entre os principais fãs está ninguém menos que Elon Musk, está tendo um ano extraordinário. O preço subiu de alguns milésimos para um recorde de 72 centavos.

Com a reversão da tendência do mercado, a Dogecoin também caiu para 18 centavos, deixando seu desempenho anual claramente ainda positivo.

Infelizmente, a notícia sobre Axe não abalou o preço da DOGE. Na verdade, a Dogecoin parece estar seguindo a tendência de baixa nos dias de hoje e hoje perdeu cerca de 4%.

Mas a Axe não é a única marca famosa a jogar com a Dogecoin. Nos últimos meses foi a Snickers, a marca de barras de chocolate, a fazer um tweet para celebrar a Dogecoin no DogeDay. No dia da celebração da Dogecoin, a empresa de barras de chocolate lançou um gif mostrando uma embalagem especial de Snickers. Entretanto esta foi apenas uma animação gráfica simples, sem qualquer venda comercial real.

De qualquer forma, continua a se falar em Dogecoin, principalmente devido às muitas moedas memes criadas posteriormente, que exploram cães, gatos e muitos outros animais. A Dogecoin também está passando por uma fase de intenso desenvolvimento. A criptomoeda que nasceu na brincadeira está basicamente evoluindo e com o objetivo de conquistar o mercado.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.