Axie Infinity atingindo marcos importantes um após o outro

Axie Infinity atingindo marcos importantes um após o outro, se tornando “a coleção NFT mais valiosa de todos os tempos “.

O Axie Infinity (AXS) com token não fungível ( NFT ) passou por uma série de explosões, ultrapassando US $ 1 bilhão em volume de vendas, atingindo 1 milhão de usuários ativos diários e se tornando “a coleção NFT mais valiosa de todos os tempos, ” entre outros.

Seu volume de vendas histórico é atualmente de US $ 1,077 bilhão, de acordo com os dados do CryptoSlam. Ele também mostra 329.170 compradores, 956.431 proprietários e 2,5 milhões de transações.

Em comparação, o segundo colocado NBA Top Shot tem US $ 677 milhões em volume de vendas até agora, seguido pelos CryptoPunks NFTs com US $ 662 milhões. O Top Shot da NBA lidera aqui pelo número de transações, com mais de 8,6 milhões delas no total.

Apenas nas últimas 24 horas, o volume de vendas do Axie Infinity aumentou 10% com US $ 29 milhões. Isso está à frente de CryptoPunks, bem como Bored Ape Yacht Club , World of Women e Meebits – que juntos têm US $ 20 milhões em volume de vendas 24h, menos do que Axies.

Axie Infinity atingindo marcos importantes um após o outro.

Além disso, em 6 de agosto, a equipe por trás do Axie Infinity anunciou que registrou mais de 1 milhão de jogadores ativos diários (DAU).

Os dados fornecidos também mostram que a maioria desses jogadores são usuários de Android (685.550), seguidos de Windows (306.580), Mac e iOS, respectivamente.

No entanto, alguns deles não tinham os NFTs de monstros Axie necessários para jogar o jogo. “Alguns jogadores baixam o app do jogo sem possuir Axies“, disse a equipe.

A razão para isso parece ser simples, já que baixar o jogo é fácil, mas para jogá-lo é necessário adquirir NFTs. E estes tendem a ser caros, custando várias centenas de dólares ou até mais de US $ 1.000.

Para combater esse problema, existem tipos de bolsas / patrocínios e programas de empréstimo do Axie sendo implementados. Por exemplo, há a inicialização descentralizada Yield Guild Games , que recentemente fez parceria com a crypto exchange FTX para fornecer financiamento a 137 novos “estudiosos” do Axie Infinity para criar novos monstros do Axie.

No entanto, de acordo com o relatório do desenvolvedor Sky Mavis , a equipe registrou 1.082 milhões de DAU e mais de 1 milhão de titulares de Axie NFTs em 9 de agosto. Isso é mais que 910.700 DAU e 836.275 carteiras com Axies vistos em 2 de agosto.

De acordo com o agregador de dados dapp e empresa de análise DappRadar , a indústria dapp registrou mais de 1,4 milhão de usuários únicos diários apenas durante julho – um aumento de 23,72% em relação a junho.

“A Axie se tornou a coleção NFT mais valiosa de todos os tempos”, disse, com mais de US $ 830 milhões em volume de negociação, com US $ 600 milhões ocorrendo apenas em julho – representando um aumento de 453% em relação a “um junho já robusto”.

“Apesar de enfrentar vários problemas técnicos que deixaram milhares de jogadores sem acesso à plataforma de jogos, o jogo não apenas manteve seu uso intenso, mas aumentou significativamente”,

disse o DappRadar, acrescentando que,

“os jogos jogados para ganhar estão criando microeconomias por conta deles.”

AXS é o token de governança para o jogo Axie Infinity. Isso ajudou Axie a gerar mais receita durante julho do que todas as cadeias de blocos Ethereum (ETH) , Binance Smart Chain ( BSC ) e Bitcoin (BTC) , respectivamente, disse o relatório, citando dados do Token Terminal .

De acordo com o gráfico dos principais dapps e blockchains com base na receita cumulativa do protocolo na semana anterior, o Axie Infinity ficou em primeiro lugar com US $ 86,5 milhões em 8 de agosto, por Token Terminal.

O crescimento massivo causou alguns problemas ao longo do caminho, porém, especificamente com o servidor, “já que nosso sistema de lógica de batalha falhou em acompanhar o aumento do número de jogadores“, disse a equipe em uma atualização de desenvolvimento de 3 de agosto, acrescentando que o problema era resolvido em questão de dias.

Às 7h20 UTC, a 54ª moeda por capitalização de mercado, AXS, está sendo negociada a US $ 43. A queda é de 4,5% em um dia e a alta de 12% em uma semana. No geral, nos últimos 30 dias, teve uma valorização de 157%.

A moeda atingiu seu maior recorde histórico de US $ 52 há menos de duas semanas, em 27 de julho, caindo 18% desde então.

 

Fonte: CryptoNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8