Axie Infinity: Ganhos diários de Scholars estão diminuindo

Axie Infinity foi analisado por Naavik e o relatório observa que os ganhos diários dos jogadores, especialmente “Scholars”, vêm diminuindo desde agosto.

Os jogos Blockchain estão experimentando um crescimento explosivo e o Axie Infinity parece estar na crista da onda, ultrapassando US $ 3 bilhões em vendas de Non Fungible Token (NFT) .

No entanto, de acordo com o relatório de Naavik, os pesquisadores dizem que os jogadores estão observando uma queda nos ganhos diários desde agosto, especialmente para a categoria “Scholars”, o jogador típico em países em desenvolvimento.

Lars Doucet compartilha os resultados do estudo em uma série de tweets:

“Após meses de crescimento incrível, os ganhos diários do jogador típico de Axie Infinity (um estudioso nas Filipinas), caíram abaixo da linha do salário mínimo das Filipinas, para todos, exceto os jogadores de alto escalão, e mesmo eles viram declínio nos ganhos, desde agosto”.

Na prática, Doucet explica que os “Scholars” são os jogadores, normalmente de países em desenvolvimento, que não podem comprar três Axies (criaturas semelhantes a Pokémon virtuais baseadas em NFTs) necessários para jogar o jogo. Eles são emprestados por “patrocinadores” que ficam com uma parte de seus ganhos.

A maioria dos jogadores do Axie Infinity são realmente Scholars, espalhados pelo mundo da seguinte forma: 65-70% no sudeste da Ásia, 55% nas Filipinas e 10% nos EUA.

Axie Infinity: entre crescimento explosivo e queda nos lucros.

Essas descobertas dos pesquisadores da Naavik mostram como Axie Infinity experimentou um crescimento explosivo, mas também diminuiu os ganhos nos países em desenvolvimento, ao mesmo tempo que fala sobre o perigo de “retenção no trabalho” para esses países.

Na verdade, o jogo na blockchain Ethereum supostamente levantou capital em algumas rodadas de investidores como Consensys, Delphi Digital e Animoca Brands. Enquanto os usuários ativos diários (DAUs) do Axie Infinity dispararam com DAUs cumulativos em setembro e outubro, sendo cerca de 1,45-1,95 milhões de usuários ativos diários.

No entanto, os ganhos dos jogadores nas Filipinas estão caindo. A este respeito, os analistas da Naavik comentam:

“Esta tendência de crescimento mês a mês da DAU mostra que, o surto de crescimento do Axie Infinity está desacelerando, mas uma desaceleração após uma explosão tão impressionante de crescimento é esperada”.

Sobre o assunto da queda dos rendimentos e o perigo de “retenção no trabalho”, os pesquisadores da Naavik comentam o seguinte:

“ É possível que, enquanto o Axie Infinity permitir que sua base de jogadores dominada por Scholars ganhe mais renda do que faria em empregos normais em seus países de origem, a retenção de longo prazo e o crescimento da DAU continuem saudáveis”.

Opinam os autores do Naavik.

“De modo geral, o surto de crescimento do Axie Infinity está desacelerando (embora ainda seja positivo), e a maioria de sua base de jogadores trata o jogo como um trabalho diário, para fazer a receita para suas despesas diárias”.

Jogue para ganhar: jogos na blockchain.

Recentemente, um estudo encomendado pela empresa de jogos Stratis consolidou a ideia de que cada vez mais plataformas de jogos nos EUA e no Reino Unido estão escolhendo a tecnologia blockchain.

De uma entrevista com 197 jogadores no mundo dos jogos, 58% estão começando a usar a blockchain para desenvolver seus jogos. Além disso, 48% deles estão incorporando componentes NFT em seus jogos de blockchain.

A característica mais interessante dessa integração de blockchain e NFTs em jogos é “Play to Earn”, o mecanismo pelo qual NFTs ou outros tokens tornam o jogo lucrativo. Jogue para ganhar significa que os jogadores podem ganhar dinheiro jogando, participando do que é chamado de GameFi.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8