Axie Infinity: lançado o token mais esperado

O token permite que os usuários paguem por transações na Ronin e também inclui recursos de finanças descentralizadas

Axie Infinity: lançado o token mais esperado

A Sky Mavis, criadora do Axie Infinity, está lançando o RON, um token de governança para sua sidechain Ethereum, a Ronin Network, de acordo com um anúncio publicado hoje (27).

O token RON permite que os usuários paguem por transações no Ronin e também inclui recursos de finanças descentralizadas ( DeFi ), como governança da comunidade e utilidade futura por meio de staking através de validadores para ganhar recompensas.

O RON está sendo negociado atualmente por cerca de US $ 3,75.

Segundo o próprio anúncio oficial:

“Pretendemos abrir a Ronin para a próxima geração de construtores e desenvolvedores de jogos. Criamos um fundo ecossistêmico de tokens RON para alinhar incentivos para aqueles que se comprometem a trabalhar conosco. A integração de desenvolvedores e outras equipes de jogos será um processo contínuo deliberado.”

Para quem ainda não sabe a Ronin foi lançada em fevereiro de 2021 e tem como objetivo ser uma blockchain líder do setor para jogos, acelerando as transações e eliminando taxas caras de gás para os jogadores. Em novembro, o produto de camada 2 da Sky Mavis processou 560% mais transações totais do que a blockchain Ethereum, de acordo com um relatório da Nansen.

Um dos co-criadores do Axie Infinity mostrou estar empolgado com a realização desse lançamento, falando sobre os jogos do futuro e a web3.0.

Comunidade RON

Os validadores Ronin precisarão colocar em staking o token para participar da validação de blocos. Eles serão recompensados ​​com RON. Este RON será dividido entre um validador e seus delegados proporcionalmente com base no RON que eles apostaram com o validador. O validador também pode optar por receber uma taxa de seus delegados.

Atualmente Ronin é protegido pelos seguintes validadores:

image 47

Para conferir a lista completa e sempre atualizada é só clicar nesse link.

Os detentores de RON poderão colocar seus tokens RON em staking com um validador para ganhar recompensas RON e participar da governança da rede. A estrutura de taxas e o uso da tesouraria do RON são tópicos de governança em potencial.

O lançamento do RON aumentará a estabilidade da cadeia Ronin. O RON agora será usado para pagar as taxas de gás, o que resultará em uma enorme redução nas transações perdidas. Isso também significa que as contas poderão enviar mais de 100 transações por dia.

Como recompensa aos proprietários de axie, também foi criado um sistema em que axie e proprietários de terras receberão transações gratuitas com base nos ativos que possuem em suas carteiras. Esse sistema em específico ainda não foi lançado, mas será entre hoje (27) e amanhã (28), segundo comunicado.

Como funcionará as transações gratuitas:

image 46

Aplicativo Scatter

Um novo aplicativo chamado scatter agora faz parte do ecossistema Ronin. Scatter pode ser usado para enviar RON e tokens para vários endereços de uma só vez. Isso pode ser muito útil para quem tem scholarship, para pagamentos de torneios e brindes, etc.

Para saber mais detalhes acompanhe o LitePaper.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8