Axie Infinity vendeu US $ 2 bilhões em Ethereum NFTs. Aqui está o que vem a seguir

O jogo Axie Infinity cresceu em popularidade recentemente, rendendo mais de US $ 2 bilhões em volume total de transações NFT. Sky Mavis está trabalhando em atualizações de jogabilidade.

Qual é o maior projeto NFT até hoje? Em termos de volume total de negociações, não é NBA Top Shot ou CryptoPunks. Não, é Axie Infinity – um jogo de luta contra monstros baseado em Ethereum e inspirado em Pokémon que explodiu em popularidade nos útlimos meses.

O jogo da Sky Mavis, Axie Infinity vendeu US $ 2 bilhões em Ethereum NFTs. Aqui está o que vem a seguir. Os jogadores estão gastando pilhas de ETH em monstros de desenho animado, terrenos e outros itens em um jogo que agora atinge mais de 1,8 milhão de usuários ativos por dia. O token de governança AXS nativo de Axie também aumentou em valor, com uma capitalização de mercado próxima de US $ 4 bilhões.

Não é um jogo barato para entrar, entretanto. Um NFT atua como uma escritura de propriedade de um item digital – neste caso, uma criatura interativa ou um pedaço de terreno personalizável. Você precisa de três NFTs monstruosos para jogar Axie Infinity, com preços iniciais em torno de US$ 150-200 em ETH cada. É um investimento inicial considerável, embora não tenha impedido o crescimento exponencial do projeto recentemente.

A comunidade Axie Infinity tem se expandido gradualmente desde o início do desenvolvimento no final de 2017, mas acelerou rapidamente nestes últimos meses com o lançamento da Ronin, um sidechain personalizado para Ethereum. Ele reduz as taxas e evita o congestionamento da rede da Ethereum no processo, resultando em transações rápidas à medida que os jogadores compram, vendem e criam Axie NFTs.

Ronin foi a faísca que incendiou o Axie Infinity, disse à Decrypt o co-fundador e líder de crescimento da Sky Mavis, Jeff Zirlin .

“Ethereum será a camada de assentamento universal, mas não é um lugar onde você pode executar aplicativos de alto desempenho”

Disse Zirlin à Decrypt .

“Esta foi a primeira vez que um produto com uma comunidade muito forte migrou totalmente tudo para um sidechain ou camada 2 [solução de dimensionamento].”

O aumento repentino em Axie também se seguiu a uma rodada de investimentos de US $ 7,5 milhões na Série A anunciada em maio. É uma quantia relativamente pequena em comparação com outras rodadas da indústria cripto recentemente, mas trouxe pesos pesados ​​a bordo como o investidor bilionário e proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, bem como o fundador do Seven Seven Six VC e co-fundador do Reddit Alexis Ohanian. Este último, em particular, tem falado abertamente sobre o jogo e seu modelo de jogo para ganhar baseado em recompensas cripto.

“É fácil brincar sobre isso, mas a realidade é que esse modelo jogue para ganhar vai se tornar o novo normal”

Disse Ohanian à Bloomberg em agosto , falando sobre Axie.

“O que está fazendo para capacitar as pessoas em todo o mundo é realmente notável e bastante extraordinário.”

No entanto, o influxo de novos jogadores criou novos desafios. Em julho, Axie cedeu com o peso do aumento da demanda e às vezes era impossível de jogar, enquanto Sky Mavis lidava com o que Zirlin descreveu como um banco de dados “emaranhado” para o sistema de batalha de Axie.

O tempo de inatividade acontece com todos os jogos online, mas a aposta financeira envolvida em um jogo cripto pode ampliar o estresse.

Ainda assim, Zirlin disse que eles estarão prontos para consertar o próximo obstáculo impulsionado pelo crescimento, caso ele aconteça.

“Nada jamais foi prejudicado por problemas causados ​​por muita demanda”, acrescentou.

Com base no sucesso

O modelo jogue para ganhar do Axie Infinity já está criando raízes: alguns jogadores em países em desenvolvimento, como Filipinas e Índia, estão ganhando a vida vendendo tokens de recompensa SLP ganhos em batalhas no jogo. É isso que alimenta os chamados programas de aluguel de “bolsa de estudos” do Axie, encabeçados pelos Yield Guild Games, financiados por Andreessen Horowitz e apoiados pela FTX.

É uma maneira criativa de superar a barreira do custo de entrada, com proprietários de NFT emprestando-os aos jogadores e, em seguida, compartilhando os lucros de recompensa simbólica.

Mas é apenas o começo para Sky Mavis. A empresa tem um estoque de tokens AXS reservados para alimentar o crescimento futuro, e o recente aumento de preço do token elevou o total desse fundo para cerca de US $ 4 bilhões. Zirlin chama isso de “um catalisador de crescimento em um nível diferente da Ronin”, e o impulso expandido de jogar para ganhar incluirá a aposta AXS para recompensas e governança baseada em tokens.

Embora o Axie tenha trazido cerca de 1,8 milhão de jogadores diários, o alto custo inicial continua sendo uma barreira significativa para alcançar potencialmente mais milhões de usuários. Comprar três Axie NFTs é caro, enquanto um contrato de bolsa de estudos Axie é efetivamente um trabalho – um compromisso sério. E quanto aos jogadores casuais que querem apenas brincar e ver do que se trata o Axie Infinity?

É aí que entram os primeiros Axies gratuitos. A Sky Mavis planeja implementar Axies de teste com potencial de ganho “zero ou próximo de zero”, disse Zirlin, e isso fornecerá uma maneira de experimentar o jogo antes de investir algum dinheiro.

Os benefícios de jogar para ganhar do Axie ainda serão reservados para os jogadores que compram os NFTs, mas pelo menos um acesso fácil será adicionado – uma versão demo, essencialmente.

“É a solução de uma ponte que faltava entre a consciência e a ativação difícil”, disse Zirlin.

Além disso, a jogabilidade do Axie Infinity será aprimorada e expandida. Atualmente, o jogo é focado principalmente em batalhas, seja contra oponentes online ou inimigos de IA, nas quais os jogadores usam cartas de ataque e habilidade para tentar derrotar os rivais. A estrutura paralela baseada em turnos é desajeitada, no entanto, com uma abordagem de pôquer de decidir seus movimentos antes de ver as ações de seus oponentes. Zirlin admitiu que é “um pouco não intuitivo” no momento.

Uma atualização do sistema de batalha V2 renovará o combate, permitindo mais um fluxo de frente e para trás, que deve aumentar o nível de estratégia necessária para o sucesso. Além disso, o novo sistema – também chamado de “Axie Infinity: Origin” – pode implementar mais customização de equipe e construção de deck, junto com conteúdo para um jogador atualizado e upgrades de monstro Axie. Todos os recursos e atualizações mencionados são esperados ainda este ano ou no início de 2022.

Por último, o tão esperado sistema Land será lançado no próximo ano. Sky Mavis vendeu terrenos Land NFT por algum tempo – um conjunto foi vendido por US $ 1,5 milhão em ETH em fevereiro – mas a jogabilidade ainda está em desenvolvimento.

Uma vez implantado, os jogadores podem personalizar o terreno de sua propriedade, usar o local para extrair recursos valiosos e compartilhar o espaço com o mundo. Pode ser a ponte para trazer a fervorosa comunidade do jogo em um metaverso online compartilhado para entusiastas do Axie.

Desafiadores chegando

O Axie Infinity se tornou rapidamente o jogo de criptoativos mais visível e bem-sucedido no mercado hoje, mas há muitos outros no horizonte que podem desafiar o domínio inicial do jogo para ganhar no computador e no celular.

The Sandbox da Animoca Brands é um jogo metaverso 3D de mundo aberto promissor que já arrecadou milhões de dólares em vendas NFT de lote de LAND e fez alianças com Snoop Dogg , The Walking Dead e Atari . Enquanto isso, o batalhador móvel Guild of Guardians está definido para ser lançado no próximo ano, e a aventura de RPG de fantasia Big Time vem de veteranos da indústria de jogos AAA.

Todos esses jogos são baseados no Ethereum, mas o jogo de ficção científica baseado em Solana , Star Atlas, também está gerando burburinho ultimamente com as vendas de espaçonaves NFT em demanda. O projeto Aurory de Solana também planeja transformar seus NFTs de imagem de perfil existentes em uma odisséia de RPG e batalha contra monstros – e Animoca, também um dos primeiros investidores do Axie Infinity, apóia o Aurory e o Star Atlas também. Até mesmo os jogos de Bitcoin estão no horizonte, graças ao lutador de fantasia de jogar para ganhar, Moonray .

Cada um desses jogos tem seu próprio visual e sensação únicos, mas enquanto os rivais disputam o tempo, a atenção e o dinheiro dos jogadores que entendem de criptoativos, o Axie Infinity tem um alvo crescente em suas costas. Os jogos são uma forma ideal de defender o valor dos ativos de propriedade do usuário e recompensas cripto, disse Zirlin, então não é surpresa ver uma grande variedade de projetos futuros no espaço.

“Sempre acreditamos que os jogos com economias próprias do jogador seriam algumas das maiores aplicações de todos os tempos”.

Explicou Zirlin.

“Eu acho que é uma maneira realmente incrível de apresentar as pessoas ao blockchain. Um dos problemas com o blockchain é que ele não foi capaz de capturar a atenção e a imaginação dos usuários comuns. ”

“O Axie Infinity foi basicamente construído como uma máquina de engajamento e retenção”.

Ele continuou.

“Se você fosse construir algo que pudesse fazer com que as pessoas pensassem em blockchain o tempo todo, o que você construiria? Você construiria um jogo com apelo de massa. ”

 

Fonte: Decrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8