Baidu acaba de lançar sua criptomoeda: Xuperchain

O lançamento do criptomoeda do Baidu, Xuperchain, vem antes do Yuan digital da China

De acordo com relatórios locais, o Baidu acaba de lançar sua própria criptomoeda, chamada Xuperchain. A rede é compatível na China e usa uma série de masternodes para executá-la – sugerindo que não é um rede descentralizada.

Mas, com masternodes na mão, ele se encaixa na categoria de blockchains de alto desempenho. De acordo com seu whitepaper, a rede baseada em blockchain é capaz de suportar mais de 10.000 transações por segundo. O whitepaper também afirma que o Baidu tem mais de 50 patentes para sua plataforma blockchain.

O código subjacente da blockchain Xuperchain é de código aberto e foi divulgado maio, no ano passado. Pode ser visto no GitHub. A Xuperchain também possui seu próprio explorador de blocos, onde você pode analisar as transações na rede.

A plataforma Xuperchain foi projetada para suportar aplicativos baseados em blockchain, semelhantes ao Ethereum.

O whitepaper da Xuperchain diz que seu papel é ajudar a modernizar a capacidade de governança da China. O Baidu quer ajudar a China a “ultrapassar” outros países no desenvolvimento da tecnologia blockchain, apontando para o “13º Plano Nacional de Informatização de Cinco Anos”, escrito em 2016, que incluiu a tecnologia blockchain.

O lançamento da blockchain Xuperchain ocorre pouco depois de o presidente da China, Xi Jinping, ter dedicado um discurso ao desenvolvimento da tecnologia blockchain e como ele espera que a China esteja na vanguarda de seu desenvolvimento.

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.