Bakkt agora permite que os usuários enviem Bitcoin, cartões-presente e dinheiro a partir de seu aplicativo

O aplicativo da Bakkt baseado em P2P está disponível na Google Play Store e na App Store.

Bakkt, o braço de criptomoeda da Intercontinental Exchange (ICE), anunciou na terça-feira que habilitou um recurso para seus usuários enviarem Bitcoin (BTC), vales-presente e dinheiro para todos, mesmo para aqueles que não estão usando o aplicativo nativo do a empresa, o Bakkt App. De acordo com o comunicado, a função agora permite o envio de moedas virtuais instantaneamente.

Atualmente, o aplicativo depende da tecnologia ponto a ponto (P2P) para enviar ativos digitais, fornecendo uma carteira para armazenar todos as criptos e organizar esses pagamentos. Com os novos recursos, os usuários devem atualizar sua versão existente do Bakkt App.

“Estamos entusiasmados em apresentar nossos recursos de P2P a qualquer pessoa para expandir amplamente as opções de pagamento do consumidor no espaço de ativos digitais. A Bakkt tem como objetivo fornecer a infraestrutura de aplicativos, mercado e pagamentos para tornar todos os ativos digitais transacionáveis, e esta nova funcionalidade convida a todos para ter uma experiência digital sem atrito para enviar e receber Bitcoin, cartões-presente ou dinheiro para qualquer pessoa”, disse Gavin Michael, CEO da Bakkt.

O aplicativo está atualmente disponível na App Store e Google Play Store. Para organizar o novo tipo de pagamento, os usuários do Bakkt App devem escolher a opção “Send” e, em seguida, escolher Crypto, Gift Card ou Cash para enviar a alternativa preferida para qualquer pessoa.

Licença dos reguladores de Nova York

“Ao capacitar os usuários a rastrear, gastar e enviar ativos digitais, o Bakkt App permite que os consumidores entendam todo o escopo de seus ativos digitais para liberar seu maior valor, ao mesmo tempo que oferece aos comerciantes e patrocinadores de programas de fidelidade um envolvimento mais profundo com o cliente e um menor custo de aceitação de pagamento”, afirmou a empresa no anúncio.

A plataforma de criptomoedas baseada em Atlanta de propriedade do Intercontinental Exchange recebeu em março uma BitLicense do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (DFS), tornando-se a 29ª empresa na época a obter a licença cripto. Fundada em 2018, a Bakkt é uma das empresas de criptomoedas de crescimento mais rápido.

Fonte: Finance Magnates

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.