Bakkt inaugura com venda de 18 BTC nas primeiras horas

Início positivo da Bakkt

A resposta inicial aos tão esperados contratos futuros de Bitcoin (BTC) da Bakkt foi positiva. O ativo em si, no entanto, não reagiu e caiu abaixo da marca de preço de US $ 10.000 novamente nesta manhã.

O mercado de criptomoedas aguarda ansiosamente este dia há meses e finalmente chegou. Algumas horas atrás, os contratos futuros de bitcoin da Bakkt entregues fisicamente entraram em operação e o investimento já começou.

No momento da redação deste artigo, 18 BTC já haviam sido firmados em contratos mensais que tiveram um bom começo. A primeira negociação foi executada logo após as 20:00 ET por US $ 10.115.

A Bakkt está juntando clientes há meses, enquanto estocava seu armazenamento de custódia em bitcoin, então não se esperava um aumento nos preços do BTC. O lançamento em si foi bastante decepcionante em termos de ação no mercado de bitcoin.

O trader e analista ‘Cantering Clark’ comentou que o mercado de criptomoedas fornece acesso a muita liquidez que falta aos mercados tradicionais.

O chefe de estratégia de produtos da TradeStation Crypto, James Putra, disse:

“A decisão de centralizar e criar uma infraestrutura escalável para investimento em ativos de criptomoeda é um passo positivo”

Referindo-se ao potencial de dois conjuntos de lucros, uma vez que os ativos são entregues fisicamente, ele acrescentou: “Eu posso comprar as duas peças e continuar subindo isso”.

Se os produtos atuais forem bem-sucedidos, a ICE planeja oferecer um produto destinado aos traders no próximo ano. No momento, mais de US $ 100.000 em bitcoin foram firmados em contratos mensais, ainda não havia dados disponíveis para os contratos diários.

Reação do mercado de Bitcoin

Como esperado, houve pouca ação nos mercados de negociação do BTC desde o lançamento. Houve uma breve subida acima de US $ 10k, mas a resistência se mostrou muito forte e o bitcoin voltou a cair algumas horas atrás.

No momento da redação deste artigo, o BTC estava sendo negociado a US $ 9846,75 + 0,11% e parecia estar voltando para o suporte na faixa de US $ 9.000. A formação do triângulo descendente ainda está intacta, mas é esperado um grande rompimento quando o padrão chegar à sua conclusão no final desta semana.

Bakkt é um motorista de longo prazo para o bitcoin, portanto, ganhos de curto prazo não acontecerão. Pode acontecer que o BTC consiga voltar ao suporte de longo prazo antes de um novo rali.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.