Bakkt inicia seus esforços de contratação enquanto aguarda aprovação

Enquanto a CFTC não se decide, a Bakkt evita cruzar os braços

Antes do seu aguardado lançamento, a exchange de contratos futuros de Bitcoin, Bakkt, lançou uma campanha de contratação. Oito novos empregos foram publicados na terça-feira no site da companhia.

Bakkt está buscando desenvolvedores de software experientes, incluindo desenvolvedores mobile e de blockchain; um gerente de vendas institucionais com experiência na América do Norte ou Ásia; e três posições de níveis maiores, incluindo um diretor de finança, um diretor de engenharia de títulos e diretor de engenharia em blockchain.

Uma exchange de nível institucional para cripto derivados fundada pela Intercontinental Exchange (companhia filiada à Bolsa de Valores de Nova York), esperava-se que a Bakkt fosse lançada em dezembro do ano passado, mas o lançamento foi postergado duas vezes.

Inicialmente, o lançamento foi postergado para o dia 24 de janeiro, com a companhia citando uma necessidade de tempo extra para resolver algumas questões. Agora o lançamento foi postergado indefinidamente, enquanto a exchange aguarda a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) garantir um plano de custódia de Bitcoin para seus clientes.

A postura agressiva que o governo estadunidense adotou tem contribuído com o atraso. A CFTC precisa de, pelo menos, um período de 30 dias abertos ao comentário do público – além do tempo necessário para ouvir os comentários e tomar uma decisão. Ainda é incerto quando esse período para comentários pode começar.

Entretanto, a equipe da Bakkt não está de braços cruzados aguardando a aprovação: ela fechou uma rodada de financiamento de US$182,5 milhões, adquirindo “certos ativos” pertencentes à Rosenthal Collins Group (RCG), uma comissão independente de contratos futuros, no início do mês.

O acordo, envolvendo a equipe e tecnologia da RCG, deveria ajudar a Bakkt a melhorar sua gestão de risco, políticas anti-lavagem de dinheiro, know your customer (KYC) e operações de tesouro, afirmou o CEO da Bakkt, Kelly Loeffler.

A contratação mais notória até então foi Adam White, um dos funcionários mais antigos da Coinbase, que se juntou à Bakkt como COO no ano passado.

Fonte: CoinDesk