Bakkt lançará opções de seus contratos Futuros de Bitcoin

A Bakkt está lançando uma plataforma de negociação de opções sobre sua plataforma de Futuros de Bitcoin

A Bakkt, a primeira exchange de futuros de Bitcoin regulamentada, planeja lançar o “primeiro contrato de opções regulamentadas para futuros de bitcoin”, que complementará sua oferta existente.

As opções permitem que os traders façam pedidos futuros de compra ou venda antecipando mudanças no preço, em vez de negociações à vista, o que permite negociações em tempo real. A Bakkt anteriormente oferecia apenas contratos de futuros à vista e diz que seu novo serviço, que será lançado em 9 de dezembro, foi projetado para “proteger ou trazer exposição ao bitcoin, gerar renda e oferecer eficiência de custo e capital”.

A empresa diz que o serviço é totalmente regulamentado e aprovado por seu patrocinador, Intercontinental Exchange – dono da Bolsa de Valores de Nova York – e pela Commodities and Futures Trading Commission, a agência reguladora que administra os derivativos.

Por fim, a empresa espera trazer “confiança e utilidade para os ativos digitais”, afirmou em comunicado.

A plataforma de opções da Bakkt oferecerá negociação de margem, dinheiro e opções de liquidação física (negociadores de créditos de liquidação física com os próprios bitcoins em vez de equivalentes a dinheiro) e taxas baixas, afirmou o comunicado.

A Bakkt, lançou em setembro, e foi a primeira exchange a lançar futuros totalmente regulamentado, superando a concorrência LedgerX. Apesar de uma estreia silenciosa, o volume subiu na bolsa ontem, com 590 (US $ 4,4 milhões) de bitcoins negociados ontem.

De acordo com o Bakkt Volume Bot, um robô do Twitter que rastreia os volumes do principal mercado de futuros de Bitcoin da exchange, a Bakkt estabeleceu um volume recorde. De fato, a partir das 14h02 (24), o bot registrou que o mercado futuro de Bitcoin da Bakkt registrava 507 BTC de volume, apesar do pregão ainda não estar encerrado.

Imagem de Pete Linforth por Pixabay

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.