Bakkt registra enorme volume de negociação e pode quebrar recorde em Novembro

Bakkt parece estar a caminho de quebrar o recorde recente

A Bakkt teve um começo bem difícil, experimentando um volume inicial decepcionante de negociação bem abaixo das expectativas de todos. O último mês foi melhor para a Bakkt, pois a exchange registrou um aumento considerável no volume de negociações.

O recente rali de alta do Bitcoin certamente ajudou a exchange a ganhar impulso, no entanto, parece que novembro pode ser ainda melhor para Bakkt. Na terça-feira, a bolsa registrou 1061 contratos negociados, no valor de US $ 9,8 milhões. De acordo com as estatísticas coletadas pela conta bot de volume da Bakkt no twitter (@BakktBot), a exchange parece estar a caminho de quebrar seu recorde.

Embora esses recentes aumentos de volume sejam excelentes para a Bakkt, ele ainda não parece nada quando comparado à exchange da Binance Futures, que desfruta de quase US $ 1 bilhão em volume diário de negociação.

É bastante claro que as plataformas de futuros e até as exchanges normais experimentam um aumento no volume de negociação sempre que o Bitcoin está sob períodos de alta volatilidade. Isso acontece quando o Bitcoin sobe ou desce rapidamente. Isso provavelmente significa que os investidores ainda estão interessados no Bitcoin, o que é uma coisa boa para a adoção de criptomoedas.

Este caso recente parece ter sido causado por notícias da China sobre uma nova lei de criptomoedas e o presidente pessoalmente endossando pesquisas e investimentos em tecnologia blockchain.

A Bakkt veio para ficar

A Bakkt anunciou recentemente o lançamento de um aplicativo para consumidores em um futuro próximo, para permitir que os consumidores desbloqueiem o verdadeiro valor das criptomoedas e concedam aos comerciantes acesso a um conjunto mais amplo de clientes.

No anúncio, o CPO da Bakkt, Mike Blandina, também sugeriu a possibilidade do aplicativo suportar mais do que apenas Bitcoin. “Uma característica importante do modelo que projetamos é oferecer suporte a um superconjunto de ativos digitais, incluindo criptomoedas com a mesma facilidade com que os investidores fazem transações em ações em uma conta de corretagem de varejo”.

É bem claro que a Bakkt está aqui para ficar e, com o lançamento de novos produtos e um aumento constante do volume de negócios, a plataforma ainda tem uma chance real de competir com outras plataformas de futuros como CME ou Binance.

Fonte: Zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.