Bakkt tem baixo volume de negociação na primeira semana

Bakkt recebeu apenas US $ 5,8 milhões em volume de negociação de BTC na primeira semana

O lançamento antecipado dos futuros de bitcoin com apoio físico da Bakkt foi decepcionante, para dizer o mínimo, registrando apenas US $ 5,8 milhões em volume de negociação de BTC na primeira semana. Muitas pessoas da comunidade viram a Bakkt como o catalisador para atrair investidores institucionais para o mercado. Mas até agora, não parece que as instituições estejam interessadas.

https://twitter.com/krugermacro/status/1178337923848122368

No entanto, o lançamento da Bakkt foi muito decepcionante. Nos primeiros sete dias, houve apenas US $ 5,8 milhões em volume comercial. Compare isso com os US $ 460 milhões em volume que os futuros da CME viram na primeira semana ou o volume semanal de US $ 700 milhões que eles veem hoje.

Alguns comentaristas de criptomoedas argumentaram que a adoção do Bakkt será lenta no início, mas aumentará significativamente à medida que os investidores esperarem e verem como o mercado funciona, que a regulamentação surge etc.

A bakkt causou a queda do BTC?

Muitos analistas vincularam a queda de 20% do Bitcoin nesta semana ao decepcionante lançamento da Bakkt. Após mais de um ano de exageros, os baixos volumes comerciais assustaram alguns investidores que esperavam a entrada de fundos institucionais. O preço de um BTC estava em torno de US $ 10 mil antes do lançamento. O preço agora está em torno de US $ 8.000.

btcchart2509a

Parece que a história está se repetindo neste caso. Quando a CBOE e a CME lançaram seus mercados futuros em dezembro de 2017, o preço sofreu uma queda semelhante. Foi nessa época que o Bitcoin tinha alcançado seu recorde histórico de US $ 20k. Dentro de um mês e meio, o Bitcoin havia perdido quase 50% de seu valor.

Teremos que esperar e ver o desempenho do volume da Bakkt nos próximos meses, se eles conseguirão atrair investidores institucionais ou não e como o preço do bitcoin reage aos mercados financeiros tradicionais que adotam criptomoedas.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.