Bakkt Warehouse no ar e Bitcoin em queda – Análise BTC

Bitcoin vive momento de elevada volatilidade após anúncio da Bakkt e movimentos das últimas semanas

Iniciamos mais uma semana com o Bitcoin em queda. Entretanto, a preocupação não é tema desta segunda-feira. Hoje pela manhã a Bakkt postou em sua conta no Twitter o anúncio de que seu Warehouse já está ativo para os futuros de Bitcoin.

“O Bakkt Warehouse está ativo para futuros

 

O Bitcoin depositado em nosso Warehouse é protegido por uma apólice de seguro de $ 125 milhões”

De certa forma já era esperado ver o Bitcoin em queda durante uma parte do mês de setembro. O anúncio do lançamento dos futuros de Bitcoin pela Bakkt algumas semanas atrás elevou o preço do ativo rapidamente. De menos de U$ 10.000, o Bitcoin logo saltou para quase U$ 11.000 em apenas três dias após a notícia considerada extremamente “bulish” pelo analista Scott Melker:

“A notícia do @Bakkt é sem dúvida o evento mais otimista para investidores institucionais na história do bitcoin. Futuros entregues fisicamente (exigem que o detentor produza bitcoins reais ou receba da bolsa) apoiado pela Bolsa de Valores de Nova York. Nós estamos amadurecendo.”

As duas semanas seguintes foram marcadas pelo Bitcoin em queda, com os ursos tentando quebrar o suporte em US 9.000 em 29 de agosto, sem sucesso. De lá pra cá vimos o Bitcoin subindo novamente e falhando na tentativa de romper a resistência dem U$ 11.000 em 6 de setembro. A falha acarretou em nova queda do ativo no dia de hoje, com o suporte em U$ 10.000 sendo colocado em risco.

O que se espera agora é um momento de acumulação, antecedendo uma eventual alta patrocinada pelos futuros de Bitcoin na Bakkt. Em concordância com esse pensamento está o cripto analista do Twitter, CryptoISO, que explica o momento de alta liquidez atual do Bitcoin, frente um momento indeterminado de domínio bull/bear.

“De volta à faixa intermediária …

 

Belo fake sob 10.2k.

 

A liquidez  está nos dois lados.

 

O interesse aberto viu uma queda agradável e está lentamente subindo de novo.

 

Ainda em busca dos Longs, mas a primeira rejeição aos 11k foi bastante clara e, novamente, em 10,6k.”

Como sempre dizemos, atenção nas próximas semanas é fundamental. A rejeição em U$ 11.000 não deve ser ignorada e os stops precisam estar prontos.

*Imagem de: pasja1000 por Pixabay

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.