Baleia anônima transferiu 12.000 BTCs na última noite

O BTC perdeu aproximadamente 10% de seu valor nos últimos 7 dias

Bitcoin, a criptomoeda mais valiosa do mundo, está sendo negociada atualmente perto de US $ 53.000, com uma capitalização de mercado de aproximadamente US $ 990 bilhões. As baleias Bitcoin estão movimentando a moeda digital em grandes quantidades em meio à volatilidade dos preços.

De acordo com os últimos dados publicados pela Whale Alert, uma empresa de rastreamento e análise de blockchain, um usuário anônimo de criptomoeda movimentou 12.000 BTCs no valor de mais de US $ 620 milhões. A transação foi executada em 25 de março às 20:58 UTC.

A última transferência foi registrada em blockchair.com. O Whale Alert relatou um aumento nas transações de criptomoedas. O Finance Magnates relatatou anteriormente sobre fluxos maciços de Bitcoin da exchange Coinbase.

Mais de US $ 1 bilhão em Bitcoin saiu da Coinbase nos últimos dias. O suprimento de líquido da BTC nas principais exchanges de criptomoedas está despencando.

“É impressionante como o fornecimento de Bitcoin continua secando, apesar da recente volatilidade dos preços. A dinâmica fundamental parece diferente desta vez em comparação com os ciclos anteriores.” Jan & Yann, cofundadores do provedor de análise de criptomoedas, Glassnode, mencionaram no Twitter.

As baleias do BTC não estão vendendo seus ativos digitais, pois apenas 36% do estoque de Bitcoin mudou de mãos nos últimos 6 meses.

Transferências Desconhecidas

Além da última transferência de Bitcoin, o Whale Alert relatou sobre uma enorme transação de Ethereum. Um usuário ETH não identificado moveu 197.656 Ethereum para uma carteira criptografada desconhecida.

O valor total da transação era de cerca de US $ 317 milhões no momento da transação. Além disso, a empresa de blockchain relatou uma transferência de cerca de 80 milhões de USDC.

Transações cripto desconhecidas estão tendo um impacto direto no preço das moedas digitais. O mercado de criptomoedas teve uma semana volátil, já que o Bitcoin perdeu quase 10% de seu valor nos últimos 7 dias, e a Ethereum caiu quase 12% nesta semana.

O Tether recuperou a posição de terceira maior criptomoeda do mundo após atingir uma capitalização de mercado de US $ 40 bilhões. A Binance Coin é a 4ª maior moeda digital do mundo, com uma capitalização de mercado de cerca de US $ 37 bilhões.

Fonte: Finance Magnates

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.