Baleia despeja 246 Bitcoins e provoca um Flash Crash em algumas exchanges

Uma ordem de venda ao mercado, apresentou um grande pavio vermelho variando o Bitcoin de US $ 62.500 a $ 61.000.

Ontem à tarde, exatamente às 18h UTC (15h no horário de Brasília), uma baleia desconhecida, na Exchange Coinbase, executou uma grande ordem de venda no mercado, fazendo com que o preço do Bitcoin caísse temporariamente para $ 61.000 em um flash crash.

A ordem de venda ao mercado, que se apresentou como um grande pavio vermelho abrangendo a faixa de $ 62.500 a $ 61.000, poderia ser considerada um exemplo de um “pavio de fraude”, o Flash Crash – ou seja, uma grande ordem ao mercado projetada para desencadear uma cascata de perdas em stop.

Queda BTC
Fonte: Gráfico Flash Crash do BTC em 03 de novembro.

Mecanismos de embuste podem ser usados ​​para instigar uma mudança no momento, fazendo o preço cair ou subir conforme as ordens de venda ou compra (respectivamente) são acionadas, adicionando mais combustível à vela.

Dependendo da quantidade de ordens no livro, é necessário pelo menos uma operação de mercado de vários milhões de dólares para desencadear os demais pedidos nas principais Exchanges.

No entanto, neste caso, a ordem de venda foi recebida com grande suporte no limite de $ 60.000 e desencadeou uma investida de compras – impulsionando o preço de volta para $ 62.500, minutos depois, antes de vê-lo quebrar $ 63.300 apenas duas horas depois.

Uma falha na tentativa

No total, um colossal 246 Bitcoin (no valor aproximado de U$ $ 15 milhões) foi liquidado no espaço de um minuto.

O evento se propagou para outras bolsas importantes, incluindo Binance e Kraken, que viu o Bitcoin desvalorizar para próximo dos U$ $ 61.000 antes de se recuperar com a mesma rapidez. Aqueles que estavam com compras de limite programadas, tiveram um lucro saudável quando o Bitcoin chegou no valor aproximado de U$ $ 63.300.

Dado que o limite de $ 60.000 foi violentamente defendido pelos touros, isso o pinta como uma área-chave de suporte no futuro.

Fonte: CoinMarketCap

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_