Baleias Ethereum atingem novo recorde, acumulando cerca de 31,8 bilhões de ETH

Ethereum

Análise on-chain revela que 10 baleias detêm mais de 31 bilhões de Ethereum, ultrapassando o recorde histórico de agosto de 2015

As maiores baleias ETH, referentes aos dez maiores endereços não associados a uma plataforma centralizada na rede Ethereum, aumentaram seus suprimentos recentemente, de acordo com dados da empresa de análise on-chain Santiment. A Santiment excluiu exchanges e focou em endereços de autocustódia para identificar essas baleias.

As grandes quantidades de Ethereum mantidas pelas baleias têm o potencial de influenciar o mercado, tornando suas ações significativas para o preço. Como os principais investidores da rede, suas movimentações merecem atenção devido ao impacto que podem gerar.

Agora, aqui está um gráfico que mostra como o saldo combinado dessas grandes baleias Ethereum mudou desde que a criptomoeda começou a ser negociada em 2015:

image 15
O valor da métrica observou uma tendência de alta acentuada – Fonte: Santiment no Twitter

Os maiores participantes do ecossistema Ethereum têm aumentado consistentemente seus suprimentos ao longo dos anos, como mostrado no gráfico. No entanto, houve uma queda durante o mercado em baixa em 2022, mas logo após, esses grandes titulares retomaram suas compras. Durante o rali deste ano, observa-se uma tendência de alta ainda mais acentuada em suas participações.

O gráfico também mostra a oferta do Ethereum nas exchanges, que representa a quantidade de ETH nas carteiras dessas plataformas. Enquanto as baleias acumulavam ETH, a oferta nas exchanges começou a diminuir, sugerindo que os tokens retirados para autocustódia estavam sendo absorvidos por esses grandes investidores.

Embora a oferta das exchanges tenha continuado a diminuir, sua redução foi menos significativa. Parece que as baleias estão obtendo suas novas compras de outras fontes, não mais dos tokens mantidos nas exchanges. Após esse recente aumento acentuado, as baleias do Ethereum agora possuem um total combinado de 31,8 milhões de ETH (US$ 59,47 bilhões), estabelecendo um novo recorde histórico.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future