Baleia Shiba Inu movimenta mais de 180 bilhões de tokens para exchanges
Baleia Shiba Inu causa agitação no mercado de criptomoedas com movimento de tokens SHIB
Uma carteira na blockchain Ethereum que detém uma quantidade substancial da criptomoeda Shiba Inu (SHIB) transferiu mais de 180 bilhões de tokens para duas plataformas de negociação de criptomoedas, Gemini e Crypto.com.
Especialistas em criptomoedas acreditam que isso pode levar a um declínio de curto prazo no valor de SHIB. A carteira 0xd6, já movimentou um grande número de tokens no ano passado e a conclusão da transação derrubou a criptomoeda em 7% no preço.
Atualmente a carteira desta baleia detém mais de 3,1 trilhões de SHIB, que representam pouco mais de 0,3% do suprimento total da criptomoeda e valem mais de US$ 40 milhões.
Além da SHIB, a carteira também possui outras criptomoedas como ETH, TRAC, BONE, LINK e LRC. A baleia comprou 15,2 trilhões de SHIB com apenas 10 ETH em agosto de 2020 e ganhou mais de 1.960 ETH comprando e vendendo a criptomoeda na exchange descentralizada Uniswap.
Segundo os cálculos dos analistas, a venda pode causar quedas de preço no curto prazo, mas não revela muito sobre as perspectivas de longo prazo.
Outra baleia SHIB movimentou recentemente mais de 91 bilhões de tokens, o que também pode causar quedas de preços a curto prazo. No entanto, as perspectivas de longo prazo para criptomoedas e DeFi permanecem positivas.
Curiosamente, a maioria dos investidores de Shiba Inu não planeja vender em massa, já que o tempo médio que os usuários da Coinbase estão mantendo-a em endereço externo, o período da retirada das mesmas excedeu a marca de 230 dias.
O número de detentores de Shiba Inu está crescendo cada vez mais, devido ao lançamento do Shibarium, uma solução de camada 2 destinada a melhorar o ecossistema Shiba Inu, fornecendo transações mais rápidas e baratas, entre outras melhorias importantes. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o lançamento e a utilidade do Shibarium.
A solução da camada 2 funcionará ao lado do Ethereum para processar transações no ecossistema Shiba Inu, mas exigirá uma redução significativa na carga de transações que o ecossistema atual coloca no Ethereum para processá-lo na cadeia Shibarium. Além disso, a camada 2 removerá os tokens de circulação para reduzir a oferta e ajudar a aumentar o preço por meio de um mecanismo de queima de tokens, onde os tokens são enviados para carteiras que só podem receber tokens, não enviá-los, também conhecidas como Dead Wallets.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future