Dados da Santiment mostram que as baleias do Bitcoin adquiriram 170.000 BTCs nas últimas 6 semanas

Baleias seguem acumulando Bitcoin

Dados fornecidos pela popular equipe de análise Santiment mostram que grandes detentores de Bitcoin (também chamados de baleias) continuam a comprar a criptomoeda principal na queda para armazenamento de longo prazo, enquanto detentores de curto prazo continuam vendendo BTC, permitindo ao mercado se livrar das “mãos fracas.”

Baleias adquirem 170.000 bitcoins

De acordo com um tweet recente da Santiment, as baleias do BTC (com carteiras entre 100 e 10.000 bitcoins) estão comprando BTC desde maio, quando a maior criptomoeda começou a descer de seu recorde histórico próximo a US $ 65.000.

Nas últimas cinco semanas, elas acumularam outros 130.000 bitcoins. As baleias também adicionaram outros 40.000 BTCs nos últimos 10 dias, perfazendo um total de 170.000 BTCs adquiridos recentemente.

Isso é o equivalente a US $ 6.299.996.000.

Conforme relatado anteriormente com base nos dados do CryptoQuant, as baleias com carteiras que contêm entre 1.000 e 10.000 BTC também adicionaram Bitcoin a seus acervos. Essas carteiras agora contêm cerca de 57.000 bitcoins, enquanto os detentores de curto prazo e os mineradores estavam vendendo suas moedas na época.

Um gráfico fornecido pela empresa de análise Glassnode mostra que os detentores de longo prazo continuam acumulando bitcoins, enquanto os de curto prazo continuam a se desfazer de seus BTCs.

“Bitcoin em busca de um fundo mais alto”

Proeminente analista de criptomoedas e trader baseado em Amsterdã, Michael van de Poppe acessou o Twitter para compartilhar sua opinião sobre os movimentos recentes feitos pelo Bitcoin.

Na segunda-feira, 26 de julho, a criptomoeda principal conseguiu recapturar o nível de $ 40.000 antes do lançamento do relatório de ganhos da Tesla Q2. Isso foi alcançado apesar do relatório negativo da Bloomberg sobre a Tether estar sob investigação criminal novamente, e em grande parte graças ao boato sobre a gigante Amazon se preparando para começar a aceitar Bitcoin e algumas outras criptomoedas principais: Ethereum, ADA e Bitcoin Cash.

No entanto, depois que a Tesla relatou uma perda por redução ao valor recuperável de cerca de US $ 23 milhões por causa da aposta de Elon Musk no BTC e a Amazon negou o boato sobre a suposta aceitação do Bitcoin e a criação de sua própria moeda, o BTC caiu drasticamente.

Até o momento, a maior criptomoedasestá mudando de mãos por $ 37.987.

Michael van de Poppe acredita que isso não é estranho, já que o mercado acabou de atingir uma novo topo mais alto e agora está procurando por um fundo mais alto.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.