Baleias Bitcoin ainda querem mais BTC: começando julho historicamente lucrativo

As baleias Bitcoin ainda querem mais BTC: começando julho historicamente lucrativo com o maior acúmulo em um único dia com uma compra de 60k BTC.

A empresa de análise de dados Santiment relatou que as baleias compraram 60.000 BTC em um dia, tornando-se o maior acúmulo diário neste ano.

Baleias bitcoin, neste contexto, são aqueles grandes investidores e instituições que possuem entre 100 a 10.000 bitcoins em um único endereço. De acordo com a Santiment , esses endereços armazenam atualmente 9,12 milhões de bitcoins – 100 mil a mais do que há um mês e meio atrás.

santiment_data

Baleias bitcoin ainda querem mais BTC

Muitos investidores de varejo estão em pânico devido ao bitcoin perder mais de 50% de seu valor desde meados de abril. No entanto, as baleias BTC viram a desaceleração como uma oportunidade de compra e continuaram a acumular o criptoativo nos últimos três meses.

Endereços com pelo menos 10.000 BTC compraram quase 90.000 BTC em menos de um mês. Esses endereços “supergrandes” , como Santiment os descreveu, guardavam metade de todo o bitcoin em circulação na época.

Mesmo com a volatilidade induzida por Elon Musk e a China FUD , as baleias Bitcoin continuaram sua fase de acumulação e adicionaram aproximadamente US $ 3,6 bilhões em bitcoins a seus portfólios nas últimas seis semanas.

Julho será lucrativo para o Bitcoin?

As ações das baleias geralmente têm um efeito imediato no mercado. Como esperado, a recente compra de 60.000 BTC pelas baleias viu o bitcoin registrar ganhos de mais de 5%. Isso resultou em um aumento acima de US$ 35.000 ontem, antes da redução de hoje.

Enquanto muitos estão preocupados com o recente declínio na taxa de hash do bitcoin e o ajuste negativo de dificuldade , julho começou bem para a criptomoeda.

Embora a história às vezes não se repita , julho é historicamente um mês lucrativo para o bitcoin, pois o ativo registrou mais ganhos (sete) do que perdas (três) no 7º mês nos últimos 10 anos. A maior perda do Bitcoin em julho aconteceu em 2011 e 2019, quando a moeda fechou o mês com perda de 19,7%, enquanto seu maior ganho foi em 2012 com lucro de 36,5%.

Mapa de calor de julho de criptomoeda

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8