Baleias Bitcoin na defesa, é assim que o BTC poderia atingir novos patamares

Depois de passar semanas movendo-se para o lado, o preço do Bitcoin parecia estar perto de uma nova alta. No entanto, a criptomoeda parece estar presa logo abaixo do nível de resistência em $ 60.000.

O analista Ben Lilly publicou um relatório no qual determina o que causou o impasse e como o BTC tem uma “combinação de alta” nas semanas seguintes. O analista registrou grandes paredes de venda perto dos níveis atuais. Isso, afirma ele, é parte de uma estratégia de baleia para “atrair” liquidez.

Eles fazem isso paralisando os preços perto de um rompimento. Então, depois de liberar um pouco a válvula, eles podem liquidar aqueles acumulados, bem como as posições recém-adicionadas.

A chave para uma saída das ações do preço atual é o “desbloqueio” de uma grande quantidade de BTC do fundo da Grayscale, o que poderia dar um impulso de alta. Esses desbloqueios começarão a ocorrer no final de abril, afirma o analista:

Para mim, esse cenário contínuo de lado faz mais sentido, dada a rapidez com que subimos desde a semana passada … Mas quando se trata de bitcoin, se essas paredes forem levantadas e a manobra de falsa saída / agarramento de liquidez não ocorrer … então vamos para as corridas.

Combustível de jato para cima. Taxas de financiamento redefinidas com a queda. Agora a liquidez é maior, é hora de socar.

O BTC está sendo negociado por volta de $ 58.858, com ganhos de 1,2% no gráfico de 24 horas e 5,6% no gráfico semanal.

Grayscale: Conversão do Bitcoin Trust em ETF

Olhando para o quadro geral, Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) perdeu seu monopólio como o único veículo de investimento para instituições que buscam exposição ao Bitcoin. O surgimento de Exchange Traded Funds (ETFs) no Canadá absorveu muito interesse institucional. A firma de investimentos Grayscale reconhece isso.

Em uma publicação recente, a empresa revelou que está “comprometida” em converter o GBTC em um ETF. Tendo tentado sem sucesso em 2016 até 2017, Grayscale acredita que o setor amadureceu. A empresa de investimento declarou :

Hoje, continuamos comprometidos em converter o GBTC em um ETF, embora o momento seja determinado pelo ambiente regulatório. Quando o GBTC se converte em um ETF, os acionistas de ações do GBTC negociadas em bolsa não precisarão tomar nenhuma providência e a taxa de administração será reduzida em conformidade.

Como tal, eles não oferecem uma data específica para a possível aprovação ou conversão de seu GBTC. A empresa diz que está “focada” no longo prazo. Poucas horas após este anúncio, o prêmio do GBTC aumentou 5% após negociação negativa em todo o mês de março.

GBTC premium ganhou cerca de 5% após a escala de cinza dizer que está ‘100% comprometido com a conversão de GBTC em ETF’

Fonte: NewsBTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_