Baleias de Bitcoin pararam de transferir as criptos das carteiras para as exchanges

Bitcoin
Baleias de Bitcoin diminuíram o envio de BTC para as exchanges

As baleias não estão mais enviando seus Bitcoins para as exchanges, isto pode ser um bom sinal para a valorização da cripto

Os dados on-chain mostram que as transferências das baleias de Bitcoin diminuíram consideravelmente depois de atingir um pico local há algum tempo, um sinal que pode ser otimista para o preço da criptomoeda.

Conforme apontado por um analista em um post do CryptoQuant, os fluxos de Bitcoin atingiram um pico recentemente e permaneceram em queda desde então, um sinal de que o fundo pode estar no fundo da moeda.

O “influxo de todas as trocas” é um indicador que mede a quantidade total de Bitcoin sendo transferida para as carteiras de todas as trocas centralizadas.

Quando o valor dessa métrica é elevado, significa que um grande número de depósitos está sendo feito nas exchanges no momento. Como os investidores geralmente enviam suas moedas para trocas para fins de venda, esses valores do indicador podem ser de baixa para o preço do Bitcoin.

Por outro lado, os baixos valores de entrada sugerem que uma quantidade saudável de vendas pode estar acontecendo no mercado agora. Dependendo se as saídas (a métrica oposta) são aumentadas ou não, esse tipo de tendência pode ser de alta ou neutra para o valor da criptomoeda.

Agora, aqui está um gráfico que mostra a tendência das entradas de Bitcoin em todas as exchanges nos últimos anos:

Métrica BTC
O valor da métrica parece ter sido baixo nos últimos dias – Fonte: CryptoQuant

Como você pode ver no gráfico, os fluxos de entrada da exchange Bitcoin atingiram um pico há algum tempo, após o qual a criptomoeda caiu abaixo de US$ 18 mil.

O gráfico também inclui os dados de dois outros indicadores, os “10 maiores afluxos de baleias” e a média de 7 dias do total de afluências.

A métrica anterior fornece a soma dos dez maiores depósitos que vão para as exchanges. Essas transferências são geralmente assumidas como sendo de baleias, de modo que este indicador nos dá uma ideia sobre o atual comportamento de venda desses enormes detentores.

Parece que tanto os influxos de baleias quanto os influxos totais médios de 7 dias fizeram um padrão semelhante nas últimas semanas.

Historicamente, a tendência de um pico acentuado de entrada seguido por valores baixos tem sido um sinal de formações de fundo para a criptomoeda.

Como as baleias e outros investidores também não estão colocando muita pressão de venda no mercado no momento, é possível que o Bitcoin tenha um resultado de alta no futuro próximo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future