Baleias de Bitcoin compram na queda à medida que o BTC cai abaixo de $70 mil
Várias baleias acumularam até 2.780 BTC desde o dia 1º de novembro, antes das eleições nos EUA.
Durante o fim de semana, o valor do bitcoin caiu de mais de $71.000 para um mínimo de $67.700. Essa queda de preço abriu caminho para que algumas baleias adquirissem a principal criptomoeda.
De acordo com dados on-chain compartilhados pela plataforma de análise de blockchain Lookonchain via X, cinco baleias compraram 2.780 BTC (no valor de $192,4 milhões) desde 1º de novembro.
Acumulação de Bitcoin por baleias
Essas contas de baleias retiraram suas reservas de BTC da Binance e as transferiram para outras carteiras de bitcoin. Esse movimento de ativos fora das exchanges de criptomoedas indica que o usuário está migrando para a auto-custódia, método de armazenamento que visa aumentar a privacidade e independência, além de reduzir a pressão imediata de venda.
Um dos usuários movimentou 880 BTC quando o principal ativo cripto era negociado a $69.500, elevando suas participações atuais em bitcoin para 1.381 BTC (no valor de $95,12 milhões). Outra baleia transferiu 615 BTC (equivalente a $41,7 milhões) quando a criptomoeda estava sendo negociada em torno de $67.700.
A terceira baleia retirou 595 BTC (no valor de $41,38 milhões) da Binance, enquanto a quarta transferiu 550 BTC (no valor de $38,68 milhões) da maior exchange para uma carteira externa quando o BTC estava sendo vendido a $70.300. O quinto investidor retirou 140 BTC (no valor de $9,48 milhões) quando o principal criptoativo estava cotado em torno de $67.700.
Possível motivo para as grandes compras
Idealmente, investidores acumulam um ativo cripto específico quando acreditam que seu valor irá aumentar com o tempo. Nesse caso recente, as baleias acreditam que o preço do BTC irá subir. Um dos fatores que pode impulsionar esse crescimento potencial de preço é a eleição presidencial dos Estados Unidos, marcada para amanhã.
A antecipação da eleição contribuiu para o recente aumento do preço do bitcoin, que atingiu seu valor máximo de $73.600. Muitos membros da comunidade cripto estão entusiasmados com a possibilidade de vitória do candidato republicano Donald Trump, provavelmente em função de suas promessas consistentes de apoiar a adoção do bitcoin no país, caso seja eleito.
Por outro lado, alguns apoiam a candidata democrata Kamala Harris, que prometeu regulamentações pró-cripto.
Independentemente de como as eleições se desenrolarem, vários bitcoiners estão expressando suas expectativas sobre o movimento do preço do principal criptoativo. No momento da redação, o BTC estava sendo negociado a $68.600.
- Veja também: Tether reporta lucro recorde de $2,5 bilhões no 3º trimestre, totalizando $7,7 bilhões em nove meses