“Baleias do Bitcoin começaram a acumular antes do halving”, aponta relatório

Baleias do Bitcoin são famosas no mercado cripto por constantemente realizarem manipulação dos preços

As baleias cripto começaram a acumular Bitcoin na última semana, o que pode sinalizar uma liquidação após a redução da recompensa por bloco da próxima semana, mais conhecido como evento do halving.

De acordo com um relatório da plataforma de análise de cripto Santiment, as baleias do Bitcoin compraram BTC em quantidades crescentes na semana passada, em uma oferta potencial para aumentar o preço antes do halving de 12 de maio.

“Uma das melhores abordagens de investimento é a seguinte: identifique “o que a multidão espera” e aposte contra a aposta. Você não pode fazer isso diariamente. Nem toda semana. A multidão não tem “consenso” o tempo todo.

 

Mas quando isso acontece, o investidor inteligente sabe que é a hora de agir. O preço fará algo completamente diferente do que a multidão espera.” – diz o relatório sobre a forma de pensar dos grandes players do mercado.

Os pesquisadores afirmam que os detentores de endereços com 1.000 a 10.000 BTC reverteram sua posição e começaram a acumular Bitcoin nesta semana, com um número significativo de endereços anteriormente inativos também movendo o BTC. Os pesquisadores especulam que o movimento repentino pode estar na expectativa de uma liquidação após o halving, com os investidores tentando pegar o rally ao topo.

Dino Ibisbegovic, chefe de conteúdo do Santiment, explicou a mudança de sentimento em relação ao halving do Bitcoin:

“Nossos dados de mídia social sugerem uma perspectiva cada vez mais baixa sobre a ação dos preços antes do halving … O sentimento relacionado ao Bitcoin foi altíssimo na maioria dos canais de mídia social na semana passada, que chegou a US$ 9.000. Desde então, porém, vimos o clima esfriando.”

Ibisbegovic continuou, dizendo que o sentimento em relação ao bitcoin atingiu uma alta de três meses no Telegram na semana passada, mas desde então “drasticamente” diminuiu após a movimentação do Bitcoin acima de US$ 9.000.

Fonte: CryptoGobe

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.