Baleias do Bitcoin se transformam em hodlers na expectativa de um possível rally
Número de baleias do Bitcoin tem aumentado após a queda de mercado em março desse ano
Os investidores de criptomoedas estavam ansiosos para negociar em um mercado de alta, contudo, o que pode ser percebido no momento é que o mercado está se consolidando. Com o maior ativo digital, o Bitcoin saltando entre sua resistência e suporte imediatos, os traders o viam como uma oportunidade de continuar se esquivando até o preço subir.
Os traders regulares, entretanto, estavam olhando as baleias do BTC para desencadear algum movimento no mercado; no entanto, as tendências atuais indicam que mesmo os mineradores se mudaram para o campo do hodling.
A população de baleias do Bitcoin havia atingido o pico em 2016 e estava em declínio até a recente reversão. Desde o início de 2020 a população de baleias voltou a aumentar e, de acordo com os dados coletados pelo provedor de dados Glassnode, o número atingiu mais de 1800. Se a tendência continuar, o número de baleias no mercado poderá ultrapassar a alta anterior.
Grande parte desse crescimento coincidiu com a retirada do BTC das exchanges, observou um relatório recente da Glassnode. Isso sugeriu que as baleias podem ser a razão desse êxodo.
Fonte: Glassnode
Esta tendência foi confirmada pelo grande aumento na proporção de retiradas nas exchanges feitas pelas baleias após o repentino crash de março.
Fonte: Glassnode
Isso fez com que os saldos de Bitcoin nas exchanges caíssem e pode-se notar que a queda ocorrida em março foi uma oportunidade para as baleias entrarem no fundo e depois retirarem o BTC para outro movimento de alta.
À medida que a expectativa pela bull run aumenta, a oferta de BTC vem aumentando. Segundo os dados, o suprimento ativo de BTC no período de 2 anos alcançou uma alta de 5 meses em 3.270.781.289 BTC. Este aumento na oferta de Bitcoin destacou uma tendência semelhante ocorrendo durante os rallys de 2017 e 2019. De acordo com as descobertas recentes do Stack Fund, esse aumento na oferta ativa tendeu a atingir o pico entre 60 e 90 dias antes de uma nova alta de preços no mercado de BTC.
Fonte: AMBCrypto