Baleias Ethereum acumulam $ 40 bilhões em participações, superando o recorde de sete anos
Análise do estudo Santiment que revela a histórica acumulação de $40 bilhões em Ethereum por grandes investidores e seu impacto no futuro da criptomoeda e do mercado
Os 10 maiores detentores de Ethereum estão aumentando silenciosamente suas participações na criptomoeda em 2023, de acordo com a empresa de análise cripto Santiment.
No fim de semana passado, os 10 maiores endereços de ETH sem bolsa ultrapassaram as participações coletivas de mais de 25 milhões de Ethereum pela primeira vez desde 2016.
Muito silenciosamente, o Ethereum quebrou um recorde de 7 anos no fim de semana. Desde 2016, os 10 principais endereços sem troca não detinham coletivamente mais de 25 milhões de ETH. Espere ver alguns críticos saindo da toca para reclamar sobre a centralização do ETH neste aqui.
De acordo com a Santiment, o número de grandes endereços de baleias em Ethereum está diminuindo, com apenas 124 endereços contendo 100.000 ou mais ETH atualmente. Isso representa uma queda em relação ao máximo de 176 em julho de 2019.
Enquanto isso, o preço do Ethereum (ETH) está em torno de US$ 1.631, com uma queda de 1,27% nas últimas 24 horas e quase 2,84% nos últimos sete dias.
O preço do ETH aumentou cerca de 38% desde o início de 2023, embora ainda esteja mais de 66% abaixo de seu recorde histórico de US$ 4.878 em novembro de 2021.
No entanto, mais traders de BTC e ETH venderam com prejuízo na semana passada do que com lucro, de acordo com a Santiment, indicando possivelmente o fim do mercado de baixa.
Historicamente, uma vez que a multidão está saindo de suas posições com mais frequência com prejuízo, é mais provável que os fundos se formem.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future