Baleias estão movendo Ethereum para exchanges à medida que atualização Merge se aproxima

Baleias estão movendo Ethereum para exchanges à medida que atualização Merge se aproxima

Os principais endereços Ethereum fora de exchanges reduziram sua exposição ETH em aproximadamente 11% nos últimos três meses.

A transição do Ethereum para um algoritmo de consenso de prova de participação está se aproximando. Ontem, a fundação Ethereum revelou que a Merge pode ocorrer mais cedo do que o esperado anteriormente.

De acordo com a postagem do blog, a migração da rede principal para o PoS ocorrerá entre 10 e 20 de setembro após a atualização Bellatrix. Com isso dito, os dados mostram que os principais endereços não cambiais do Ethereum vêm reduzindo suas participações.

De acordo com a popular plataforma de análise de comportamento de criptomoedas Santiment, os 10 principais endereços Ethereum fora de exchanges têm reduzido suas participações enquanto os principais endereços de exchanges crescem.

Fonte: Santiment

Os dados mostram que esses endereços fora de exchanges reduziram sua exposição em aproximadamente 11% nos últimos três meses.

Isso está ocorrendo menos de um mês antes da Merge. Isso pode significar que grandes entidades estão se preparando para agir, dependendo de como o evento vai.

Ao mesmo tempo, também vale a pena notar que o ETH parece ser mais dominante que o Bitcoin em termos de volume de negociação em algumas ocasiões em agosto.

Comentando sobre o assunto estava um analista de criptomoedas do popular recurso de pesquisa CryptoQuant, que argumentou que:

“Quase todos os dias de agosto, o volume de negociação (%) do Ethereum foi maior que o do Bitcoin. Por exemplo, em 22 de agosto, o ETH representou 40% do volume de negociação nas exchanges, enquanto o BTC representou apenas 31%.”

Fonte: CryptoQuant

Isso levou o analista à conclusão de que, apesar do declínio das conversas nas mídias sociais sobre a Merge, “o ETH ainda é muito popular e os investidores estão negociando o hype”.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.