Banco americano quer ofertar US$ 100 milhões no MakerDAO do Ethereum

MakerDao
Huntingdon Valley Bank teve aprovação da da rede MakerDAO para ofertar empréstimos – Imagem: Coinquora

Aos poucos eles estão vendo que a tecnologia cripto veio para ficar e um Banco dos EUA quer prestar serviços de empréstimos na MakerDAO

O protocolo financeiro descentralizado da Ethereum, MakerDAO, propôs uma votação histórica para conectar um Banco dos EUA à sua plataforma, o Huntingdon Valley Bank (HVB). A comunidade aprovou a proposta e a entidade financeira poderá acessar um teto de dívida inicial de US$ 100 milhões.

O novo Tipo de Cofre MakerDAO junto à instituição financeira foi aprovado com 87% dos votos. Isso constituiu mais de 117.000 tokens MKR em contraste com os 4.200 usados ​​para se opor à proposta. Nela, os proponentes explicaram :

O Huntingdon Valley Bank, um Banco comunitário com sede na Pensilvânia, está buscando uma facilidade de participação de teto de dívida de 100 milhões de DAI para apoiar o crescimento de negócios existentes e desenvolver novos negócios. HVB e RWA Master Participation Trust (estabelecido para benefício do Maker) não terão um relacionamento mutuário-credor.

Na etapa, o banco dos EUA poderá acessar a liquidez na forma da stablecoin DAI em troca “pela venda de participações nos empréstimos totais subjacentes” do HVB. A instituição financeira está focada na criação de hipotecas residenciais e comerciais fixas e flutuantes.

Essa parceria permitirá que o Banco apresente potencial luxúria na qual a MakerDAO possa participar por meio do RWA Master Participation Trust. Assim, o protocolo DeFi pode ter participação e participação real nesse processo.

A votação e a parceria com o Huntingdon Valley Bank são históricas, pois é o primeiro protocolo DeFi a financiar empréstimos por meio de uma instituição financeira sediada nos EUA. Por meio de seu identificador no Twitter, o Maker esclareceu:

Quando o HVB propõe empréstimos para participação, o Ankura Trust, o agente de cálculo, garantirá que as participações de empréstimo propostas sejam elegíveis para financiamento. Se as participações estiverem em conformidade, o Trust adquirirá uma participação (máxima) de 50% no empréstimo subjacente, executando um Certificado de Participação em troca de dinheiro (…).

Como o MakerDAO pode atrapalhar o sistema de empréstimos financeiros nos EUA

Existem riscos especificados na proposta, mas os proponentes acreditam que o HVB terá dinheiro o suficiente no jogo para mitigá-los. A instituição financeira tem um bom relacionamento com os reguladores norte-americanos, afirma a proposta, e opera com um modelo de negócios “conservador”.

Nesse cenário específico, os benefícios superam os riscos potenciais. A votação do MakerDAO parece refletir essa percepção.

A cooperação com uma instituição financeira tradicional pode abrir caminho para inovações futuras e para a expansão do MakerDAO. O protocolo DeFi e sua comunidade terão acesso a ativos do mundo real e a possibilidade de criar um pool de liquidez para HVB. Além disso:

As oportunidades são empréstimos no atacado, escala, alinhamento, simbiose e uma solução pronta para uso (…) Se aprovado, esse acordo entre um protocolo DeFi e um Banco dos EUA forjaria um novo capítulo da história e enviaria um sinal às contrapartes institucionais do que é vir. Este acordo representará a primeira parceria em grande escala entre um Banco norte-americano regulamentado e o DeFi.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_