Banco Central da Alemanha pretende combater a Libra do Facebook
O Presidente do Banco Central da Alemanha pede aos bancos europeus, que desenvolvam um sistema mais barato para combater a Libra do Facebook
Jens Weidmann, presidente do Banco Central da Alemanha e também funcionários do Banco Central Europeu, em entrevista a um jornal local do país, Handelsblatt, solicitou nesta quinta-feira (02), que os bancos europeus combatam o projeto Libra do Facebook com algo mais barato e rápido.
Mark Zuckerberg, do Facebook, aparentemente não teve um 2019 glorioso, em relação ao seu plano proposto o projeto Libra, como outros gigantes financeiros e de tecnologia. No entanto, apesar de ainda estarem com dificuldades para obter aprovação para o projeto, outras nações do mundo já estão pensando em como combater o projeto Libra do Facebook.
A principal razão para isso, é garantir que o Facebook não tenha mais poder do que já tem. Atualmente, o Facebook possui todos os detalhes de nossas vidas pessoais e sociais, deixando-o nas nossas vidas financeiras, será a última peça do quebra-cabeça. Os congressistas temem que, se isso acontecer, a moeda Libra proposta pelo Facebook possa derrubar o dólar.
As nações que estão de olho no projeto Libra e em como as coisas estão se desenvolvendo, têm trabalhado incansavelmente para garantir que haja uma opção melhor do que a Libra, se eventualmente o projeto for aprovado.
Á medida que mais e mais nações tentam lutar contra a Libra, Jens Weidmann, presidente do Banco Central da Alemanha, pede aos bancos menores que desenvolvam um sistema melhor, mais barato e mais rápido que a Libra.
Jens Weidmann afirma:
“Eu não acredito em sempre pedir o estado imediatamente. Em uma economia de mercado, cabe às empresas desenvolver uma oferta correspondente para solicitações de clientes”.
Como os bancos menores são os mais próximos dos clientes, eles estão no melhor lugar para oferecer uma solução melhor de acordo com os vários pedidos que recebem.
O estado atual da Libra
A última notícia do projeto Libra, foi que o Facebook ficaria de fora do projeto se os reguladores não aprovassem, pois fica claro que o Facebook é a principal razão dos obstáculos que o projeto enfrentou até agora.
Contudo, também é a opinião do Chefe da Ripple, Brad Garlinghouse, que o projeto Libra não será lançado até 2023.
- Veja também: Webitcast #11 – Privacidade e Criptomoedas
ImagemOpenclipart-vectors por Pixabay.
Fonte: ZyCrypto
Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.