Banco Central da Índia não adotará o Bitcoin para Pagamentos
Evitar blockchain como bitcoin
O funcionário do Banco da Reserva da Índia, o banco central do país, reafirmou a posição da autoridade em evitar blockchain como bitcoin.
Um diretor do Reserve Bank of India (RBI) estabeleceu uma linha sobre a posição atual do banco central sobre bitcoin, afirmando que a autoridade não está interessada em adotar a criptomoeda.
O diretor do RBI, Ganesh Kumar, estava falando em um evento bancário quando apresentou uma consulta sobre bitcoin. Em um comunicado divulgado pelo Money Control, o funcionário declarou:
Índia: Posição atual sobre bitcoins
Nossa posição atual sobre bitcoins é que não vamos usá-lo para pagamentos e assentamentos … embora a tecnologia subjacente às blockchain [a cadeia de blocos] não acabe.
Nova moeda fiat Indiana
O banco central da Índia também está pesquisando uma “blockchain fiat” que irá entregar uma rupia digital, uma alternativa digitalizada à moeda fiduciária da Índia. Como Kumar sugere, o banco central não usará bitcoin para a iniciativa, uma postura que foi recentemente revelada pelo diretor executivo da RBI, Sudarshan Sen.
“Em termos de blockchain não fiat … não estamos confortáveis”, declarou Sen em uma conferência FinTech em setembro. “Bitcoins, por exemplo. Essa é uma blockchain privada “.
Aversão deles de que bancos centrais
À medida que bitcoin permeia o mainstream, ganhando consciência e adoção na sociedade, os banqueiros centrais questionam cada vez mais questões sobre criptomoedas descentralizadas que são independentes dos controles estatais.
Tal é a aversão deles de que bancos centrais em todo o mundo estão trabalhando para desenvolver suas próprias moedas digitais emitidas pelo banco central, emitidas sob seu controle. Cingapura, China, Canadá e Rússia estão entre alguns exemplos notáveis.
Posição oficial do RBI
Enquanto isso, a posição oficial do RBI sobre bitcoin continua sendo uma notificação pública que aconselha os investidores e os cidadãos de varejo a desconfiar dos investimentos ou do uso de bitcoin no país, uma reimpressão de uma declaração semelhante de dezembro de 2013.
O recente boom na adoção – o ministro das Finanças da Índia, Arun Jaitley sublinhou um “crescimento notável” do mercado de bitcoins do país neste ano, levou as autoridades indianas a estabelecer um comitê de moeda digital para desenvolver uma estrutura para o futuro legal e regulamentar das blockchain na Índia.
Fonte: Cryptocoins News
Equipe Webitcoin
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.