Banco Central da Rússia lançará sua primeira ICO oficial

O banco russo Sberbank CIB e o National Settlement Depository (NRD) lançarão a primeira oferta inicial de moedas (ICO) oficial do país, utilizando a estrutura regulatória do Banco da Rússia.

Leia mais: Outro relato liga a Bitfinex ao Noble Bank de Porto Rico

O Sberbank CIB, braço de investimento do banco estatal Sberbank, e o NRD, que é parte da Bolsa da Valores de Moscou, estão finalizando os planos com o banco central para lançar o projeto até o fim do terceiro trimestre.

O chefe do Sberbank CIB, Igor Bulantsev, disse que o banco considera o mercado de ICO russo “altamente promissor”, enfatizando que muitos dos clientes do banco estão interessados nessa nova forma de angariar fundos.

As quantias arrecadas na ICO serão utilizadas para lançar o novo serviço online de tokenização Level One, uma companhia que é proprietária do maior auditório comercial de Moscou.

Leia mais: A cidade de Barcelona criará um Centro de Blockchain

Sberbank Building Moscow

Eddi Astanin, da NRD, disse ao veículo de notícia local que os tokens do projeto serão vendidas somente por rublos, e a venda será aberta exclusivamente para investidores qualificados.

O Banco da Rússia anunciou o lançamento de sua estrutura regulatória em meados de abril, oferecendo às companhias fintech da Rússia uma chance de testar novas tecnologias sem violar leis do país. Um parceiro da empresa de investimentos Add.Capital, Alexei Prokofiev, disse ao Vedemosti que a ICO experimental promete uma experiência real do lado legal das futuras implementações que recairão sobre a esfera dos tokens digitais e blockchain.

Nesta semana, o parlamento russo aprovou a primeira leitura das novas leis que regulamentarão a cripto indústria, que estiveram sob consideração desde o início do ano. As leis tratam de criptomoedas e ICOs, definem criptos e tokens como propriedade e conferem especificações às interações com criptomoedas e tecnologias relacionadas a blockchain, como smart contracts e mineração. Notadamente, as novas leis estipulam que o Banco da Rússia pode restringir a quantidade de cripto transações a todos os que não forem investidores qualificados.

Leia mais: Novos malwares invadem Macs para minerar Monero

Fonte: The Cointelegraph