Banco Central Indiano posterga lançamento de criptomoeda atrelada à rúpia

Uma nova data ainda não foi definida

De acordo com a mídia local, o RBI, Banco Central da Índia, está postergando os planos para o lançamento de uma criptomoeda nacional.

Inicialmente a intenção era lançar o ativo em abril deste ano. Em agosto de 2018 o banco anunciou a criação de uma equipe de trabalho focada na moeda, que seria apoiada pela moeda nacional, a rúpia.

Agora, aparentemente o grupo realizou confusas descobertas (ainda não reveladas) que levou as autoridades a retardar o lançamento da criptomoeda.

“O governo não quer mais o ativo. Acha que ainda é cedo para pensar em uma moeda digital”, disse uma fonte não identificada.

De acordo com Praveen Kumar, fundador da Hindu BusinessLine, Exchange local, o lançamento de um ativo pelo RBI “é prematuro”, visto que é necessário um maior entendimento deste mercado para tal iniciativa.

Ainda mais, muitos apontam que o motivo da “pausa” nos planos é a nova regulamentação apresentada pelo governo na semana passada, que deixa ativos como o Bitcoin em uma “área cinzenta”.

Vários entusiastas esperavam que o país estabelecesse algum tipo de regulamentação em 2018, em vista da alta rejeição do RBI em relação ao processamento de transações de cripto pelos bancos.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli