Banco da Argentina permitirá o uso de Bitcoin para pagamentos entre países
O banco Masventas, da Argentina, revelou que a partir de hoje permitirá que seus clientes façam pagamentos entre países utilizando bitcoin.
Leia mais: Prefeito de Seul propõe centro de incubação de blockchain em campanha de re-eleição
A parceria com a exchange Bitex, fundada em 2014, consiste em estabelecer a bitcoin como alternativa de pagamento em relação ao sistema SWIFT.
O diretor de marketing da Bitex, Manuel Beaudroit, disse ao site CoinDesk que a startup acredita que esta é a primeira vez que um banco doméstico adotou bitcoin para realizar pagamentos entre países.
Leia mais: Tron avança 11% antes do lançamento de sua mainnet
Em declarações, Jose Dakak, principal acionista do Masventas, relacionou a ação com um esforço maior do banco para melhorar seus serviços digitais baseados em smartphones, além de encurtar os custos de serviços do banco.
“Uma das ações foi contratar a Bitex como parceiro estratégico na implementação da plataforma para operações de pagamento e coleta oferecidas aos clientes de fora do país,” ele afirmou.
Embora nenhuma transação tenha sido feita até então (o serviço começa hoje), o banco logo utilizará bitcoin para transações reais de clientes, disse Beaudroit.
Ele disse:
“Os clientes pedirão que o banco faça um pagamento internacional, e o banco utilizará a Bitex como provedora. Para o cliente, é transparente, eles não tocam, eles não veem bitcoin. Somos os fornecedores, e eles não estão tocando bitcoin.”
Leia mais: Browser Brave atinge 5 milhões de downloads na Play Store
Fonte: CoinDesk