Banco de Liechtenstein emitirá sua própria stablecoin
O banco de Liechtenstein, Union Bank AG, anunciou que emitirá seu próprio security token e sua criptomoeda lastreada por fiat.
Leia mais: Nvidia Encerra sua Linha Dedicada a Criptomoedas em Virtude dos Baixos Lucros
O Union Bank, que focou bastante em blockchain este ano, afirmou que a emissão da sua “Union Bank Payment Coin (UBPC)” é um passo importante no plano de se tornar um banco de investimento voltado para blockchain.
A UBPC agirá como uma stablecoin, explicou a instituição, e terá moedas fiat como o franco suíço lastreando seu valor.
“Nosso objetivo é nos tornarmos o primeiro banco de investimento em blockchain do mundo, fornecendo soluções tangíveis que ajudarão na eficiência, reduzirão a base de custos e abrirão novas oportunidades de receita para nossos clientes e intermediários,” comentou o líder do conselho diretor, Mohammad Hans Dastmaltchi.
Ele acrescentou:
“Desta forma, nossa moeda lastreada por fiat, Union Bank Payment Coin, tem o potencial de revolucionar o trade e as transações internacionais.”
Leia mais: O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, se junta a uma startup de criptomoedas

A notícia surgiu na mesma semana em que a Binance anunciou o lançamento de sua exchange fiat para cripto em Liechteinstein, com suporte para francos suíços e euro.
Tanto a Binance, quanto o Union Bank, elogiaram a postura pró-blockchain da região, indicando um desejo de ver a funcionalidade crescendo com o tempo.
Em parceria com a empresa de consultoria em blockchain Verum Capital, o Union Bank afirmou que está agora buscando introduzir o blockchain por meio de seus processos e de sua tecnologia.
Leia mais: Bolsonaro, Marina, Amoedo, Alckmin… O que os presidenciáveis pensam sobre o Bitcoin e Blockchain?
Fonte: The Cointelegraph