Banco de Liechtenstein oferece aos seus clientes investimentos diretos em criptomoedas

Esta semana, o banco privado com sede em Liechtenstein, Bank Frick, anunciou aos seus clientes que eles agora poderão investir diretamente em criptomoedas. Segundo a instituição financeira, a companhia oferecerá meios aos clientes para comprarem cinco diferentes criptomoedas, que serão mantidas em um armazém frio (uma carteira offline) utilizando a plataforma do banco.

Leia mais: Congresso mexicano aprova regulamentação de criptomoedas

Bank Frick oferece compras diretas de criptomoedas em euros, dólares e francos suíços

Bank Frick é uma empresa bancária situada em Liechtenstein, que oferece serviços financeiros privados a uma ampla clientela internacional. Em 28 de fevereiro, o banco anunciou que habilitaria o investimento direto em criptomoedas aos seus clientes, sendo os ativos digitais mantidos em um armazém frio sob a supervisão do banco. O Bank Frick inicialmente oferece suporte a cinco criptomoedas, incluindo bitcoin, bitcoin cash, litecoin, ripple e ethereum.

“Começando hoje, participantes do mercado profissional e intermediários financeiros poderão investir em cinco grandes criptomoedas,” explicou o banco. “Elas podem ser adquiridas por meio de euros, dólares americanos e francos suíços. As negociações podem ser feitas uma vez por dia.”

Liechtenstein Bank Offers Account Holders Direct Crypto-Investments

O tradicional e o novo

O Bank Frick espera poder oferecer aos traders institucionais e às figuras do mercado uma proteção mais forte contra roubos, juntamente com outras regulações tradicionais que já são aplicadas a outros tipos de ativos. Por exemplo, o banco diz que todos os fundos serão fisicamente separados da internet, utilizando dispositivos de armazenamento frio. Além disso, a companhia garantirá que suas atividades envolvendo negociações de criptomoedas, bem como seus clientes, sigam as leis europeias e de Liechtenstein. O banco explica que todos os interessados deverão iniciar o processo de verificação.

“Clientes podem investir em criptomoedas somente após serem totalmente identificados e verificados,” o banco detalhou. “O processo de identificação de verificação envolve a checagem da origem do dinheiro utilizado para investir nos ativos digitais.”

O chefe de Serviço ao Cliente do banco, Hubert Büchel, acrescentou:

“Nossos serviços são demandados por companhias espalhadas por toda a Europa. Isto se dá porque eles sabem que nós podemos oferecer suporte confiável na implementação de seus modelos de negócios envolvendo criptomoedas e blockchains, seguindo estruturas de regulamentação já existentes — nosso objetivo é colocar os serviços bancários envolvendo criptos, pelo menos, no mesmo patamar de qualidade dos serviços bancários tradicionais.”

Leia mais: Walmart quer usar blockchain para tornar envios ‘mais inteligentes’

A estratégia digital do Banco de Liechtenstein

O Bank Frick detalha que esta nova jogada de negócios está alinhada com sua estratégia digital. Em setembro de 2017, a companhia se tornou a primeira instituição financeira a oferecer rastreadores CHF baseados em Bitcoin e Ethereum. Estes investimentos cresceram exponencialmente em valor após a ascensão das criptomoedas no mercado testemunhadas no ano passado, tendo em vista que os rastreadores superaram os 360% de retorno em 10 de janeiro.

Leia mais: Visionário diz que criptomoedas tomarão 25% do mercado de moedas convencionais

Fonte: Bitcoin.com

Edição: WeBitcoin