Banco do Brasil inaugura operações no metaverso

Com dois edifícios no servidor do “Complexo“, banco do Brasil irá oferecer serviços financeiros e funcionalidades do mundo real para o virtual aos jogadores

Com a chegada agressiva do metaverso na realidade de todos, o Banco do Brasil, uma das maiores instituições bancárias do país, resolveu entrar na onda. Com ações do mundo real sendo transportadas para a cidade virtual do banco, chamada de “Complexo“, servidor de RolePlay, o Banco do Brasil contará a novidade no Twitch do BB, durante uma live apresentada por David Tavares, hoje, 13 de Dezembro de 2021, às 20h (horário de Brasília).

Ainda que não esteja diretamente relacionado com criptomoedas, o Banco do Brasil afirma que será possível replicar ações do mundo real no virtual, mostrando como essa transição para esta nova realidade.

Segundo o anúncio feito no site oficial:

“Como spoiler, é possível adiantar a existência de fundos de investimento com uma pegada sustentável, que vai ao encontro da geração conectada em tendências e novidades, e que busca soluções para integrar a sua vida. No game, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem. Também serão ofertados empregos, como o de abastecedor de caixa eletrônico, com a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores, inclusive, dirigindo o carro forte, exatamente como na vida real.

O Complexo, conduz o gamer na interação de um edifício do Banco do Brasil, com base na sede existente, em Brasília, e promove um tour virtual pelo prédio histórico que abriga o, Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), acompanhando de perto a exposição, Egito Antigo. Mas o jogo oferece muito mais.”

O Banco do Brasil destacou que, o metaverso estará dentro da Game Box, carreta gamer do BB. Nas praias e outdoors da cidade virtual, o jogador vai se deparar com a gestora BB DTVM.

“Na criação de estratégias já temos essa pegada, estreando fundos diferenciados na indústria como o BB Ações Games, o BB Ações US Biotech BDR Nível I e o BB Ações Agro. Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games, agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”.

Afirma Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM.

Com o sucesso do metaverso, podemos esperar que cada vez mais empresas usem estes canais para conversar com seus atuais e potenciais clientes. Assim como o BB, outras empresas como Adidas e Nike também já estão participando desta inovação.

Ainda no site oficial, o gerente executivo do Banco do Brasil, Tadeu Figueiró, comenta sobre o BB inovar, ao investir nesse novo mercado:

Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida, pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas.” Explica o gerente.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8