Banco do governo russo suspende planos com criptomoedas
Banco russo decide paralisar planos com criptomoedas graças à regulamentação
De acordo com a mídia local, o banco do governo russo Sberbank suspendeu planos para adotar criptomoedas em negociações.
“Estamos aguardando atitudes legislativas que nos permitiriam negociar com criptomoedas. Visto que, no momento, os reguladores possuem uma visão negativa, nós decidimos cancelar este plano.”, disse Andrey Shemetov, vice-presidente do banco.
O Diretor Executivo do Sberbank, Herman Gref, anteriormente esteve ativamente engajado em apoiar a tecnologia blockchain, e aparentemente também investiu em Bitcoin. Em 2017 o banco até mesmo anunciou que a filha de Gref estaria trabalhando no desenvolvimento de contas baseadas em criptoativos na Suíça.
Entretanto, após o Ministro das Finanças da Rússia ter introduzido uma lei regulamentar para criptomoedas em Duma, tanto o Banco Central local quanto o presidente Vladimir Putin se posicionaram contra, visto o risco que operações envolvendo criptomoedas poderiam trazer ao país.
Em outubro de 2018, o próprio Gref afirmou que não enxergava um futuro promissor para o setor, e aparentemente passou a considerar criptoativos produtos “primitivos” da tecnologia blockchain.
Anteriormente o WeBitcoin noticiou que Elvira Nabiullina, governadora do Banco Central da Federação Russa, afirmou que está sendo considerada uma proposta para a criação de uma criptomoeda atrelada ao ouro, que poderia ser utilizada em negociações com outros países.
FONTE: MEDUZA
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.