Banco europeu começará a ofertar negociações de Bitcoin e outras criptos
O Banco europeu N26, recebeu autorização para começar a ofertar aos seus clientes austríacos negociações de criptomoedas
O N26, um Banco digital europeu de US$ 9 bilhões, está lançando serviços de negociação de bitcoin e criptomoeda, de acordo com um relatório da CNBC .
O N26 Crypto, o serviço recém-formado do Banco, deve ser lançado para clientes austríacos nas próximas semanas e incluir inicialmente bitcoin e várias criptomoedas. Após seu lançamento inicial, o N26 planeja expandir sua oferta de serviços para clientes em outros mercados ao longo dos próximos seis meses.
No entanto, os usuários que desejam aproveitar o serviço do N26 devem observar que o Banco não suporta transferências de carteira de custódia, o que significa que os usuários não poderão mover seus Bitcoins para fora da plataforma.
Além disso, os usuários que desejam comprar bitcoin na plataforma precisarão simplesmente acessar sua conta online, clicar em Bitcoin e o dinheiro necessário para a transação será deduzido da conta principal do usuário. Os clientes N26 também poderão movimentar fundos de forma intercambiável entre suas contas principais e seu portfólio de ativos digitais.
- Veja também: SushiSwap propõe novo modelo de governança
O Banco está cobrando uma taxa de 2,5% nas ordens de compra e venda para todas as criptomoedas, no entanto, os clientes que desejam negociar bitcoin pagarão apenas 1,5%. Além disso, se o cliente estiver inscrito na conta de assinatura Metal da N26, a taxa para criptomoedas cai para 2%, enquanto a taxa para negociação de bitcoin cai para 1%.
A funcionalidade para serviços de negociação de criptomoedas está sendo fornecida pela Bitpanda, um aplicativo de negociação de criptomoedas e ações austríaca que é apoiado por Peter Thiel. A parceria permite que a Bitpanda embolse uma comissão por cada negociação e a N26 observou que planeja expandir seus ativos negociáveis no futuro.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future