Banco Galicia da Argentina começa a oferecer serviços de criptomoedas

Banco Galicio

Maior Banco privado da Argentina, Banco Galicia, passa a ofertar Bitcoin, Ethereum Trading e os clientes também poderão transacionar em USD Coin e XRP

O maior Banco privado da Argentina, o Banco Galicia, com sede em Buenos Aires, está disponibilizando aos clientes quatro criptomoedas diferentes, Bitcoin, Ethereum, USD Coin e XRP.

Capturas de tela das opções de compra foram postadas no Twitter hoje cedo por clientes.

O Banco Galicia lança um serviço novo e inovador para seus clientes clientes, oferecendo a compra, venda e custódia de criptomoedas em um local simples, seguro e único.

A conta de Twitter do Banco Galicia também respondeu aos clientes, confirmando o novo serviço: “Sim, estamos a adicionar novas opções de investimento”.

Bitcoin é a maior criptomoeda por valor de mercado e a mais famosa. Ethereum é o segundo maior. O USD Coin é um stablecoin, o que significa que geralmente é menos volátil que o Bitcoin e o Ethereum, que às vezes oscilam muito no preço. O ativo é lastreado em dólares americanos reais.

XRP, o sexto maior ativo digital por valor de mercado, é uma criptomoeda usada para ajudar os Bancos a movimentar dinheiro rapidamente.

Segundo informações divulgadas pelo portal Decrypt, o Banco pode adicionar mais opções de criptomoedas no futuro.

Uma das razões pelas quais a criptomoeda é popular na Argentina é porque o país tem uma das maiores taxas de inflação do mundo, ano a ano, atualmente é superior a 50%, de acordo com o Banco Central do país.

Os Bitcoiners argentinos afirmam que o ativo funciona como uma proteção contra a inflação porque o fornecimento das moedas digitais é limitado a 21 milhões, mas alguns especialistas dizem que a criptomoeda está mais correlacionada às ações.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_