Banco Internacional do Peru opta pelo XRP através do xRapid

O XRP foi escolhido como solução de liquidez do Banco Internacional do Peru

O Interbank (Banco Internacional do Peru) começa a usar o xRapid, a solução de liquidez da Ripple que utiliza o XRP diretamente, como uma “ponte em tempo real entre as moedas de envio e recebimento”, como procedimento de pagamento. O número de instituições financeiras que adotaram produtos movidos a blockchain tem aumentado recentemente.

O xRapid foi anunciado na conferência Swell de 2018. A liquidez elimina a necessidade de pré-financiamento para processar transações, alavancando a moeda XRP.

No evento, Nicholas Steiger, CEO da FlashFX, disse:

“Tem sido um longo caminho para ativos digitais, mas o cliente final não precisa necessariamente ou deseja saber como suas transações estão sendo tratadas no back-end. Eles querem transparência, baixo custo e, acima de tudo, rapidez nas transações.”

Um funcionário de tecnologia do Interbank disse que, com a intenção de impulsionar a adoção das criptomoedas como meio de pagamento, é vital que o ponto de vista tradicional de permitir transações transfronteiriças por instituições financeiras esteja sujeito a alterações.

Joisie Mantilla, inovadora de tecnologias emergentes do banco do Peru, declarou:

“Para aumentar a adoção, é importante mudar o pensamento tradicional sobre como as instituições financeiras permitem transações transfronteiriças. Os bancos fazem parte da nossa cultura. Queremos melhorar a tecnologia bancária e dar às pessoas carentes a oportunidade de mudar seus relacionamentos com os bancos. Isso mudará uma geração inteira. Ao alavancar o XRP, nossos clientes estão fazendo exatamente isso.”

Joisie Mantilla chegou a falar que o Banco Internacional do Peru está validando consistentemente o Xcurrent há muito tempo e que agora eles estão preparados para prosseguir com o XRP daqui a um ano.

A motivação

Ele observa que os pagamentos internacionais em mercados emergentes precisam que as empresas mantenham contas pré-financiadas nas moedas do destino. E tudo isso se torna uma maneira cara, pois vincula o recurso digital. Com o XRP, a liquidez sob demanda abre capital, garantindo algumas taxas baratas.

Michael Brooks, o fundador e CEO da goLance, também concordou com isso dizendo que seus clientes buscam o menor custo possível com o serviço mais rápido. O XRP permitirá que eles mantenham essa eficiência de pagamento. Ele alegou que a Ripple diminuiu suas despesas de front-end, dando-lhes uma forte vantagem no mercado. Ele disse:

“Custo e velocidade nos tornaram parceiros da Ripple.”

Por outro lado, Gonzalez Briseño afirmou que deseja que a implementação ocorra no México e em outros estados também, e que mais pessoas participem da corrida; mais oportunidades de expansão se abrirão.

González Briseño disse:

“Queremos ver os efeitos dessa rede no México e além – conectando um país que foi excluído por muitos anos por causa dos sistemas tradicionais. À medida que mais jogadores entram no espaço, ele cria mais corredores e oferece mais oportunidades para aqueles que foram excluídos e ignorados.”

Um representante do Interbank do Peru também disse que acha que a Swell é o melhor lugar para realizar quaisquer conexões em potencial quando se trata de negócios de criptomoedas. Todas as conexões com as quais eles interagiram foram da Swell no ano anterior.

A Ripple, a partir de agora, tem mais de 300 clientes, incluindo mais de 20 clientes usando o XRP.

Fonte: Cryptonewsz

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.