Banco italiano permite que seus clientes negociem Bitcoin

Banca Sella permite transações em Bitcoin por conta da quarentena na Itália

Como toda a Itália está completamente bloqueada, o Banca Sella agora permite que os clientes comprem e vendam Bitcoin por meio de sua inovadora plataforma Hype.

Através da plataforma, os usuários podem criar uma carteira de Bitcoin com o banco atuando como intermediário. No entanto, a principal diferença é que o usuário final tem controle total.

Eles podem comprar, vender e armazenar criptomoedas sem passar o valor para exchanges.

As exchanges de criptomoedas são potes de mel para hackers. No ano passado, bilhões de dólares em diferentes criptomoedas, incluindo Bitcoin, foram roubados dessas exchanges.

Mesmo assim, seu significado não pode ser subestimado. Exchanges como Binance e Coinbase, por exemplo, são agentes de descoberta de preços e fornecem liquidez.

Hype e Banca Sella: compra e venda de Bitcoin

Agora, o Hype e o Banca Sella se encarregarão de comprar e vender criptomoedas através do Hype sem expor as contas dos usuários a riscos intermediários.

A carteira de BTC será vinculada à conta do Hype. Isso significa que os compradores do Bitcoin não precisarão se preocupar em carregar outra carteira ou conta de outra plataforma, mas usarão o saldo diretamente no Hype.

Mas há um porém.

O Banca Sella tem limites e os usuários devem atualizar suas contas para comprar e vender Bitcoin.

Existem três contas disponíveis: Starter, Plus e Premium. Apesar dessas limitações, existem mais de 1,2 milhão de italianos negociando via Hype.

Quarentena de coronavírus é uma oportunidade para investidores italianos mais experientes

O bloqueio poderia fornecer outra oportunidade para os usuários se aprofundarem e se perderem no universo cripto.

A maneira como é projetada significa que a rede não pode ser interferida por terceiros e é realmente deflacionária.

Com o tempo, o número de moedas recompensadas por bloco é reduzida e, juntamente com um suprimento fixo, o BTC está constantemente sob forte pressão de compra.

Os bancos centrais, incluindo o BCE e funcionários do governo, anunciaram um pacote de estímulo de mais de € 20 bilhões. Essa desvalorização afeta os poupadores à medida que a inflação diminui o poder de compra do decreto.

Mesmo que o valor do Bitcoin também tenha caído em face dessa pandemia, suas propriedades significam que a moeda é idealmente um agente perfeito para transferir valor com segurança e baixo custo por todo o mundo, se a situação piorar e o vírus ficar fora de controle.

Fonte: CoinGape

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.