Banco mais antigo da América, BNY Mellon, dobra seu investimento cripto

O banco mais antigo dos Estados Unidos, o New York Mellon Corp., juntou-se a outro gigante financeiro com sede nos Estados Unidos, a State Street, a fim de desenvolver “uma plataforma para apoiar todo o ciclo de vida dos ativos digitais”.

Ambas as empresas agora fazem parte do consórcio de bancos que colaboram com a Puremarkets Limited (Pure Digital) de Londres para ajudar a estabelecer uma nova solução para transações de ativos digitais, disse Arcane Crypto, uma empresa sueca de investimento em criptomoedas em um anúncio hoje. Arcane Crypto tem uma participação de 37,5% na Pure Digital. A plataforma de negociação Currenex da State Street fez parceria com a Pure Digital em abril.

A Pure Digital será a principal fonte de originação e descoberta de preços para o mercado de moeda digital resultante da iniciativa, disse a empresa sueca, acrescentando que a plataforma final alavancará a infraestrutura do mercado de negociação FX da Pure Digital.

“Os ativos digitais vão se tornar mais integrados nos mercados globais nos próximos anos e essa colaboração está de acordo com a estratégia mais ampla do BNY Mellon de desenvolver uma capacidade de ativos digitais para clientes em todo o ciclo de vida comercial”, Jason Vitale, chefe global de câmbio estrangeiro no BNY Mellon, foi citado como tendo dito no anúncio.

Em fevereiro deste ano, o banco anunciou que começará a deter e transferir bitcoin (BTC) e outras criptomoedas não especificadas em nome de seus clientes de gerenciamento de ativos em 2021.

Em março, o banco juntou-se a outros investidores e fez um investimento estratégico na plataforma de armazenamento, transferência e emissão de ativos digitais Fireblocks.

Além disso, conforme relatado em junho, o BNY Mellon está criando uma nova unidade com sede em Dublin que oferecerá ativos digitais a seus clientes como parte de seu Hub de Inovação Digital.

Fonte: CryptoNews

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.